A Companhia Azul Celeste anuncia a abertura das inscrições do Curso de Teatro para Pessoas 50+, ministrado por Linaldo Telles e Clara Tremura, como parte do projeto em comemoração aos 35 anos da Companhia, viabilizado pelo Edital Retomada da Funarte, do Ministério da Cultura, Governo Federal.

Este curso tem como objetivo oferecer uma experiência teatral enriquecedora para todos os interessados com 50 anos ou mais. Com duração de aproximadamente seis meses, o conteúdo combina teoria e prática, abrangendo uma ampla gama de tópicos, desde a História do Teatro até jogos teatrais, maquiagem cênica, interpretação, consciência corporal e preparação vocal, entre outros.

Uma característica especial é a oportunidade das pessoas participantes colocarem em prática tudo o que aprenderam, culminando em uma montagem teatral orientada pelos próprios ministrantes, que será apresentada ao público gratuitamente no final do curso.

As aulas acontecerão de 31 de julho a 11 de dezembro, das 19h às 21h, sempre às quartas-feiras, na sede da Companhia Azul Celeste. Com 20 vagas disponíveis, a classificação etária indicativa é a partir dos 50 anos.

 

"Oferecer um curso de teatro voltado ao público com mais de 50 anos é colaborar com os sonhos que não foram realizados por algum motivo. Muitas pessoas nesta faixa etária nos procuram com o desejo de iniciar no teatro. Essa oportunidade é imperdível.", comenta Jorge Vermelho, Diretor da Companhia.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para se inscrever, acesse o site www.companhiaazulceleste.com br ou acesse diretamente o link https://forms.gle/Jw73mjSriGJXd74E7 .

Linaldo Telles

Ator, diretor, dramaturgo e figurinista. Iniciou sua carreira como ator em 1992, na cidade de São José do Rio Preto (SP). Cursou a EAD/ECA/USP, formando-se no ano de 2002. Dirigiu e roteirizou a websérie em cinco capítulos Pequeno, baseada na obra Moby Dick, de Herman Melville, com a Cia Bardos de Teatro. Dirigiu o espetáculo Eufonia, da Cia dos Pés (Edital Sesi São Paulo/2017). Dirigiu Vermelhinhos, da Cia Hecatombe (Proac 2018). Em Miguilim Mutum, da Cia Azul Celeste, fez a direção em parceria com Jorge Vermelho (Proac 2018). Em 2006, fez participação especial no 11º DVD de Chico Buarque com o espetáculo Os Saltimbancos, da Cia Quatro na Trilha, em que dirigiu e atuou.

Clara Tremura

Atriz, produtora e professora de teatro, formada em Pedagogia na Faceres e Técnico Ator na Escola de Teatro Persona. Desenvolve diversos trabalhos como professora de teatro em projetos sociais e escolas, como: Centro Cultural Vasco – São José do Rio Preto –SP; Assistência Social dos Municípios de Icém - SP, de Mirassolândia – SP, de Nova Granada – SP e de Onda Verde - SP, e ainda Cênica São José do Rio Preto – SP, , Projeto Aquarela – Centro Social do Estoril – São José do Rio Preto –SP e Secretaria Municipal de Cultura do Município de Cedral –SP.

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Grupo Ferrasa, um gigante do turismo, co…

09-02-2022 Hits:1313 Nacional Fabio

O Grupo Ferrasa, que detém o parque aquático Hot Beach e quatro resorts em Olímpia, completa 41 anos com nova vila de entretenimento e se prepara para lançar mais um...