A GCM (Guarda Civil Municipal) de Catanduva intensificou a fiscalização contra festas clandestinas na quarentena. Treze ocorrências foram registradas nas últimas semanas. Esse tipo de evento com aglomeração descumpre medida sanitária em vigor, que tem o objetivo de evitar a propagação do novo vírus. Nos casos alvos de averiguação, a Guarda acabou com os eventos.

As denúncias são recebidas em maior proporção aos finais de semana. Os canais utilizados para o contato entre a GCM e a comunidade são: Disque Denúncia – 153 e Ouvidoria da Prefeitura (via Aplicativo ou por telefone 0800-7729152). Outros casos vieram à tona durante patrulhamento de rotina.

Parte das abordagens, até o momento, resultou em flagrantes de festas de aniversário entre famílias e amigos. Uma delas foi registrada no Parque Iracema. No local, os guardas se depararam com uma comemoração que reunia cerca de 50 pessoas.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao ser questionada sobre o movimento, a moradora alegou que organizou o evento via WhatsApp e não sabia que o convite pudesse atrair tanta  gente. A festividade foi encerrada.

Situação semelhante foi flagrada no Parque José Cury, onde estavam cerca de 30 pessoas comemorando aniversário infantil. Os participantes acataram o pedido e interromperam a festa.

A atuação da GCM é sempre iniciada com orientações. Posteriormente, as respectivas notificações são remetidas aos órgãos de fiscalização. A Vigilância Sanitária dá suporte ao trabalho e abre processos administrativos, dependendo da irregularidade. Os casos são passíveis de multa, se houver reincidência.

Balanço

De acordo com levantamento da GCM, já foram registradas 76 ocorrências referentes à Codiv-19, em Catanduva. Ao todo, 611 estabelecimentos comerciais foram averiguados após denúncias de irregularidades, como aglomeração ou funcionamento de pontos que deveriam estar fechados.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva recebe mais 3.841 doses da Cor…

09-02-2021 Hits:438 Saúde Fabio

Catanduva recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 9, mais uma remessa da CoronaVac. Dessa vez, 3.841 doses foram encaminhadas ao município.  Parte do lote –1.041 doses – será revertida à...