18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A data foi alvo de ações nos Centros de Referência de Assistência Social. A campanha #maiolaranja que envolve a rede municipal de Assistência Social visa dar ainda mais visibilidade à causa.

Além disso, ao longo do mês, programação alusiva ao tema vem sendo realizada nos núcleos: Bom Pastor, Imperial, Nosso Teto e Juca Pedro. Boa parte das atividades é conduzida por equipe do Creas – Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

Nesta quarta-feira, dia 18, a ação foi centralizada no Cras Bom Pastor. Na unidade, o tema foi apresentado, por meio de palestra e dinâmica, aos moradores que participam do Serviço de Proteção Integral à Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No contexto da violência sexual, a equipe abordou sobre as formas do agressor abordar a vítima, prevenção a esse tipo de situação e a importância de denunciar.  Também foi abordado sobre os sinais que a criança ou adolescente demonstram quando sofrem violência e quais são os perfis de abusadores. Dentro da programação, foi reservado espaço para compartilhar experiências e tirar dúvidas.

A equipe distribuiu kits com a simbologia da campanha aos participantes. O presente contém vasinho, terra e sementes de girassol. A proposta do material é de que as famílias cuidem da flor, desde o plantio até a germinação como forma de refletir sobre os cuidados e atenção que todos devem ter com as crianças e adolescentes em todo momento e de forma coletiva.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Escolinhas de esporte terão videoaula n…

05-04-2020 Hits:946 Esportes Fabio

Na quarentena, nada de sedentarismo. Os alunos das escolinhas de esporte da Prefeitura de Catanduva, acostumados com rotina intensa de atividades, serão atendidos por videoaula a partir da próxima segunda-feira...