A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou a intensificação da abordagem social noturna. A ação é justificada à tentativa de acolher as pessoas em situação de rua, devido às baixas nas temperaturas. Em caso de aceitação, o morador é conduzido à Casa de Passagem, onde pode pernoitar, tomar banho e fazer refeições, além de estar em local protegido do frio.

A ação encabeçada por equipe do Centro Pop. De acordo com o cronograma de trabalho, o serviço deve ser realizado por pelo menos três noites desta semana. O primeiro turno foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 16. A equipe técnica esteve em alguns pontos estratégicos, a exemplo do pontilhão da avenida São Vicente de Paulo, onde um casal foi abordado, mas, de início, não aceitou acolhimento. Em seguida, os servidores estiveram no Solo Sagrado e acolheram um homem, que estava à beira da calçada.

A Secretária de Assistência Social Marcela Alvares ressalta sobre a importância da iniciativa. De acordo com a secretária, as abordagens são contínuas e ainda mais importante no atual momento. “O serviço de abordagem social é essencial nesse período, pois além de sensibilizar as pessoas que precisam, a aceitar acolhimento, mesmo que temporário em local digno”, frisa.

Recentemente, a Casa de Passagem começou a atender, provisoriamente, em novo endereço: à Rua Araraquara esquina com a rua Recife, prédio onde funcionava o Centro Dia do Idoso. O espaço já funciona no dia a dia, mas amplia o atendimento nessa ocasião pra que as pessoas possam estar em segurança. O imóvel antigo está em reforma. A Casa de Passagem possui acomodações como quartos, banheiros com chuveiro, refeitório, onde é servido almoço e jantar. O local permanece de portas abertas todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Begalli solicita intervenção da Guarda…

07-03-2021 Hits:560 Política Fabio

O presidente da Câmara de Vereadores de Catanduva, Gleison Begalli (PDT), apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) solicitando maior fiscalização da Guarda Municipal nos bairros próximos...