Feriado prolongado com dobradinha da limpeza. O Mutirão da Coleta de Volumoso ganhou um dia extra nessa semana. A programação começa na sexta-feira, dia 2 e percorre os bairros: Santa Rosa, São Francisco, Nosso Teto, Jardim Vertoni e Jardim Bela Vista. No sábado, dia 3, será a vez de as equipes seguirem pelo Jardim Alpino, Alto da Boa Vista, Vila Celso e Vila Soto.

O trabalho é desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e Obras e Serviços e EMCAa – Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti. Só na ação do último sábado, foram coletadas 22 toneladas de materiais como móveis, sofás, geladeiras e fogões, por exemplo. Além de deixar nossa cidade mais limpa, o propósito da ação é eliminar possíveis locais que possam acumular água e consequentemente abrigar o Aedes aegypti. No total, quatro caminhões circulam pelas ruas.  A iniciativa reúne o esforço de 16 funcionários.

Para que não fique nada para trás, as equipes orientam que o material seja deixado na calçada dos imóveis, na véspera do dia da coleta. É importante ressaltar que nessa ação, não são levados lixo comum e hospitalar, lâmpadas, entulho da construção civil e galhos de árvores.

86 toneladas

Até o momento, as equipes recolheram das ruas 86 toneladas de materiais. Bairros como Pachá, 1 e 2, Eldorado, Bom Pastor, Solo Sagrado 1 e 2, Euclides Figueiredo, Glórias, Juliatti de Carvalho e Sebastião Moraes, foram os primeiros a receberem o mutirão da coleta de volumosos que tem o apoio da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa).

Fonte: Prefeitura de Catanduva

BOLETIM CORONAVÍRUS - 13/01/2021

13-01-2021 Hits:273 Saúde Fabio

Boletim do coronavírus são 6.638 casos confirmados, sendo que 6.382 pacientes estão curados.