Prevenção! A Prefeitura de Catanduva e a Superintendência de Água e Esgoto, a SAEC, retomam a partir desta quarta-feira, dia 31, a desinfecção das ruas. O trabalho é desenvolvido com recursos próprios, em áreas que concentram maior movimentação de pessoas, como o Parque do Aeroporto, Parque dos Ipês, UPA, Unidades de Saúde, hospitais, terminais (urbano e rodoviário) e praças, além da região central da cidade. Todo o percurso será acompanhado pela equipe da Guarda Civil Municipal, a GCM.

Para a ação de combate a covid-19, será utilizado produto a base de hipoclorito de sódio, dissolvido em água de reuso, conforme regras fixadas pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O veículo foi adaptado no ano passado, fruto de parceria com a empresa Herbicat, para o serviço e agora atende à estratégia adotada pela atual administração como medida de prevenção ao coronavírus.

Para garantir a segurança das pessoas, o líquido será aplicado nas vias, sempre ao final do dia, período em que o produto leva mais tempo para evaporar, seguindo cronograma diário de trabalho.

Fonte: SAEC

Prefeitos acordam endurecimento da quare…

01-03-2021 Hits:198 Região Fabio

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, prefeitos dos 19 municípios que são atendidos pelo Sistema Único de Saúde em Catanduva acordaram o endurecimento na quarentena em busca da redução...