O Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Parque Iracema, reabrirá seus portões nesta segunda-feira, dia 30 de novembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), nesse primeiro momento, estará liberada unicamente a pista de caminhada aos frequentadores.

Com o objetivo de garantir que a atividade seja praticada em segurança, as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 deverão ser respeitadas.

Para o acesso ao espaço, o uso de máscara será obrigatório, conforme protocolo estabelecido pelas autoridades em saúde. Haverá álcool em gel disponível para higienização das mãos na portaria. Além disso, a orientação é que as pessoas evitem aglomeração ou qualquer interação em grupo.

Os horários de funcionamento serão reduzidos: das 6 às 11 horas e das 16 às 22 horas, preservando as faixas mais procuradas pelos esportistas.

“Reforçamos o alerta para que as pessoas adeptas à caminhada tomem as precauções para evitar transtornos e o contágio do coronavírus. É fundamental a colaboração de todos”, ressalta Maria Rita Aguilar Araújo, secretária de Esporte.

A expectativa era que a liberação do Conjunto Esportivo ocorresse após à reclassificação dos municípios no Plano São Paulo, marcada para a próxima segunda-feira, dia 30. Apesar disso, houve entendimento entre a Smelt e o Comitê de Contingência da Covid-19, de que o funcionamento do espaço, apenas para caminhada, nesse momento, não incidirá em risco.

Mutirão

Para receber os frequentadores, a sexta-feira (27) foi dedicada à organização e limpeza do espaço, que contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As equipes retiraram árvores e galhos, além de toda a sujeira acumulada pelas chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva supera marca de 500 pessoas cu…

04-07-2020 Hits:598 Saúde Fabio

Placar da vida. A cura da covid-19 atinge um patamar de destaque em Catanduva. Em números reais, 515 pessoas venceram a luta contra o coronavírus. A quantidade de recuperados da...