A eleição da Eng. Lígia Mackey como a primeira presidente mulher do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) é um marco para a instituição e diversas autoridades têm manifestado seu apoio à gestão. Entre elas, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

"O mundo hoje tem três grandes debates: segurança alimentar, segurança energética e clima. E nos três grandes debates, a engenharia está presente", afirmou o vice-presidente do Brasil. "O país precisa muito dos engenheiros. Tenho certeza de que a Lígia fará um grande trabalho em São Paulo e o Vinicius aqui no Confea", completou Alckmin durante pronunciamento na posse solene do Eng. Vinicius Marchese como presidente do Conselho Federal, que aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, na quarta-feira (21/02).

Em janeiro, tanto Lígia quanto Vinicius haviam se reunido com Geraldo Alckmin para falar sobre a valorização de profissionais da área tecnológica e também colocar os Conselhos à disposição do Governo Federal. Na ocasião, eles oficializaram o convite para que o vice-presidente participasse do 13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua e da posse do Confea.

Sistema unificado

"Os sete anos de Vinicius Marchese à frente do Crea-SP foram fundamentais para toda mudança que temos hoje", afirmou Lígia Mackey em sua fala durante o evento do dia 21, destacando o protagonismo do ex-presidente do Conselho paulista na inovação e na desburocratização dos serviços prestados aos profissionais.

Em uma cerimônia marcada por várias homenagens, o presidente do Confea se comprometeu, em seu discurso, a continuar trabalhando para a valorização das profissões e para o desenvolvimento do país. "Reitero aqui o meu compromisso em fornecer um Sistema mais moderno e próximo dos profissionais e da sociedade", pontuou Marchese.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 90 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

Fonte: CDI COM

Americanas oferece oportunidades de empr…

30-11-2020 Hits:1429 Economia Fabio

Programa de Supervisor de Varejo tem vagas em unidades físicas da capital e em diversas cidades do Estado, como São José do Rio Preto