A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva realizou neste sábado (30) mais uma etapa da Operação Cerol, com foco na fiscalização do uso de linha cortante. A ação ocorreu no bairro Nova Catanduva, após denúncias de moradores sobre o uso de cerol na região.

Durante a operação, a GCM apreendeu 12 pipas e 13 carretéis de linha com cerol. Quatro pessoas maiores de idade foram autuadas por estarem utilizando o material proibido. A fiscalização visa coibir o uso de cerol e linha chilena, que representam um grave risco para pedestres e, principalmente, motociclistas.

A GCM destaca que empinar pipas é uma brincadeira popular, mas reforça a importância de praticá-la com responsabilidade. A legislação proíbe o uso de linhas cortantes e, em casos que colocam em risco a vida de outras pessoas, a prática pode ser enquadrada como crime.

Desde o início da operação, em julho, já foram apreendidos 48 carretéis de cerol e 49 pipas. As fiscalizações ocorreram em diversas áreas da cidade, como os bairros Gabriel Hernandes, Jardim Imperial, Nova Catanduva I, II e III, Altos da Boa Vista, Cidade Jardim, Jardim Alpino, Jardim Soto, Bom Pastor e Residencial Primavera. A operação continuará nas próximas semanas.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...