O tão aguardado empreendimento localizado na Rua Brasil, em Catanduva, passou por uma transformação significativa. Inicialmente idealizado como um shopping center, o projeto agora ganha um novo nome e um novo propósito: Centro Empresarial e Comercial Plaza Matriz. A mudança foi detalhada pelo empresário Afonso Macchione Neto em entrevista realizada em 28 de fevereiro de 2025. ao podcast Pod Isso?.
Segundo Afonso, o espaço já está em funcionamento parcial. O prédio que originalmente abrigaria um hotel foi convertido em cerca de 60 flats mobiliados, dos quais entre 30 e 40 já estão alugados. Além disso, o estacionamento e uma sala de eventos também estão prontos e em operação, com locações em andamento.
“Nós tínhamos lá o shopping e o hotel. O hotel nós transformamos em flats. Estão todos prontos, mobiliados, e o estacionamento também está funcionando. Já temos até eventos sendo realizados por lá”, explicou.
Sobre a área originalmente destinada ao shopping, Afonso revelou que o conceito mudou. Em vez de um centro de compras tradicional, o novo Plaza Matriz será um espaço multifuncional, voltado principalmente para serviços e negócios. A ideia é reunir no local consultórios médicos, academias, barbearias e outras atividades comerciais, acompanhando a tendência de transformação dos shoppings frente ao crescimento das compras online.
“Os shoppings estão mudando seu perfil por causa da internet. Queremos algo mais amplo, voltado para serviços”, destacou.
Apesar dos avanços, algumas etapas ainda estão pendentes. O acabamento do piso nos corredores, a instalação do ar-condicionado central e a definição sobre o forro do teto ainda estão em aberto. A proposta é seguir uma estética industrial, com tubulações aparentes, tendência já adotada por grandes centros comerciais.
Por fim, Afonso Macchione ressaltou que a conclusão completa do espaço ainda depende de maior geração de receita.
“Ainda precisamos de uma boa receita para concluir a parte do shopping”, afirmou.
Veja a entrevista completa no canal do YOUTUBE do POD ISSO?
Fonte:
![]() |