O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA participou, pelo terceiro ano consecutivo, do Catanduva Rodeio Show realizado de 12 a 14 de junho no Recinto de Exposições João Zancaner. A presença da instituição teve como foco oferecer serviços gratuitos à população e promover a integração entre comunidade e ensino superior.

No estande da UNIFIPA foram disponibilizados atendimentos e orientações realizados por estudantes e professores de diferentes cursos. A graduação em Biomedicina realizou medições de glicemia, enquanto o curso de Enfermagem ofereceu aferição de pressão arterial. Já o curso de Pedagogia promoveu atividades lúdicas voltadas ao público infantil. A Engenharia Agronômica apresentou técnicas de cultivo de hortas verticais e sistemas de aeroponia com o objetivo de incentivar práticas sustentáveis e o contato com a agricultura.

Além dos serviços, a UNIFIPA divulgou os 11 cursos de graduação que oferece, com destaque para o recém-lançado curso de Psicologia. Também foi anunciada a abertura do vestibular para o curso de Gestão de Recursos Humanos, com início das aulas em agosto de 2025. A novidade deste ano foi a presença do mascote EDU, símbolo da UNIFIPA, que interagiu com o público em aparições no estande e no palco principal, promovendo ambiente descontraído e aproximando ainda mais a instituição da comunidade.

Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação Padre Albino

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...