A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a um chamado de moradores do Bairro Nova Catanduva 3 na tarde deste domingo (20/04), após relatos de intensa atividade de pessoas soltando pipas com linhas cortantes em diversas vias do bairro. A prática perigosa colocava em risco a segurança de motociclistas, ciclistas e pedestres que circulavam pela região.

Prontamente, equipes da GCM se deslocaram para o bairro e realizaram um patrulhamento ostensivo. A ação resultou na apreensão de 25 pipas e 06 carretéis carregados com material cortante, confirmando as denúncias dos moradores.

A utilização de cerol, uma mistura de cola e vidro moído aplicada nas linhas de pipas, é proibida por lei devido ao alto risco de acidentes graves, incluindo cortes profundos e até mesmo fatais, especialmente em pescoços e gargantas de quem se desloca em veículos de duas rodas.

Todo o material apreendido pela GCM será encaminhado para o processo de incineração, garantindo que não retorne às ruas e continue representando perigo à população.

A GCM reforça o apelo à conscientização sobre os perigos do uso de cerol e outras linhas cortantes, incentivando a prática segura de soltar pipas em locais apropriados e longe de vias de tráfego de veículos e pedestres. A colaboração da comunidade, através de denúncias, é fundamental para coibir essa prática e garantir a segurança de todos.

Fonte: Prefeitura de Catanduva / IA

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...