A Prefeitura de Catanduva, intensificou suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Entre os dias 17 e 19 de fevereiro, a cidade realiza uma operação de nebulização nos bairros Parque Flamingo, Giordano Mestrinelli e Ângelo Gaviolli. A ação ocorrerá entre as 18h e 23h, período de maior atividade do mosquito.

A Secretaria de Saúde de Catanduva faz um apelo para que a população colabore com o serviço, mantendo portas e janelas abertas durante a passagem do carro da nebulização, protegendo animais domésticos, aquários e gaiolas em cômodos fechados e eliminando recipientes com água parada, que podem se tornar criadouros do mosquito.

Novas armadilhas

Nos próximos dias, a cidade começará a instalar 3 mil armadilhas de combate ao Aedes aegypti, que já foram recebidas pela administração. As armadilhas são um método eficaz para monitorar e controlar a população de mosquitos, auxiliando no combate à dengue.

Alerta

A Secretaria de Saúde de Catanduva destaca que a nebulização e as armadilhas são apenas parte das ações de combate ao Aedes aegypti. A participação da população é fundamental para eliminar os criadouros do mosquito e impedir a proliferação da dengue.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...