A Prof.ª Guiomar Della Togna Nardini, viúva do Dr. Aurélio Nardini e cofundadora da Nardini Agroindustrial, oficializou a doação do imóvel histórico de sua família para a Fundação Padre Albino. A cerimônia aconteceu na residência da família, no último dia 25 de novembro, com a presença de representantes da FPA e familiares, consolidando gesto que reforça sua admiração pelo legado de Padre Albino.

 

Além da Prof.ª Guiomar Nardini e dos filhos Flávia e Ricardo Nardini, acompanharam a assinatura do documento o presidente do Conselho de Curadores da FPA, Dr. José Carlos Amarante, o diretor-presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, o presidente do Conselho de Administração, Luciano Sanches Fernandes, o membro do Conselho de Curadores, Vanderlei Carlos Facchin, e o escrevente do 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Catanduva, Rodrigo Marchesim.

 

Com área total de 2.007,23 m², sendo 927,50 m² de área construída, o imóvel está localizado na região central de Catanduva. Durante quatro décadas foi o lar da família Nardini, espaço marcado por memórias e momentos significativos. "Tenho marcado um ato que me deixou extremamente contente. A minha casa, que eu amo, que criei meus filhos, que estiveram comigo meus pais, minha sogra, hoje entrego para a Fundação Padre Albino com muito gosto", disse Prof.ª Guiomar.

 

 

O ato foi marcado por emoção, especialmente no momento da leitura e assinatura do termo de doação, conduzido pelo escrevente Rodrigo Marchesim. Aplaudida pelos presentes, a matriarca reforçou sua confiança na FPA, afirmando que acredita no excelente uso que será dado ao imóvel. "Ainda é pouco diante de tudo que o Padre Albino fez para que nossa cidade e região se tornasse o que é hoje. Quem conheceu o Padre Albino como o conheci não esquece nunca dele. Então, eu desejo que a Fundação faça, e tenho certeza, um ótimo trabalho com aquele lugar".

 

O presidente do Conselho de Curadores, Dr. José Carlos Amarante, destacou a relevância da doação. "Ficamos muito emocionados não só pelo valor intrínseco do imóvel, que realmente é significativo, mas pelo que ele representou para a família do Dr. Aurélio Nardini, da Dona Guiomar Nardini, para todos os filhos também e o que ele vai representar para a Fundação Padre Albino."

 

Além do impacto prático, Dr. Amarante ressaltou a credibilidade envolvida. "A família Nardini tem plena confiança na administração da Fundação Padre Albino; é por isso que ela nos legou esse imóvel, que significa muito para eles, porque tem certeza de que a Fundação, que segue os passos de Padre Albino, vai cuidar daquele local e vai dar a destinação que ele merece."

 

A Fundação já estuda projetos para aproveitar o novo espaço que promete beneficiar Catanduva e perpetuar a memória de um local tão especial para a família Nardini.

 

Fotos: Comunicação FPA

Fonte: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA

Dezembro Vermelho: Saúde promove ações de prevenção do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis

Leia mais...

Seminário de Boas Práticas Marca Encerramento da Capacitação Docente de 2024

Leia mais...

12ª SIPAT do AME Catanduva promove bem-estar e valorização dos trabalhadores

Leia mais...

Palmares Paulista comemora 60 anos com show do Alexandre Pires

Leia mais...

Moradora de Novo Horizonte transforma vitória em solidariedade

Leia mais...

Saiba como dirigir na chuva e agir em áreas de alagamento

Leia mais...