A vestimenta adequada é um fator importante para garantir o melhor desempenho das atividades físicas. É possível que uma roupa inapropriada incomode durante a realização do exercício e até mesmo reduza o desempenho. Para contribuir com a escolha das melhores peças para a hora do treino, a Bluefit, há sete anos a rede de academias com o melhor custo-benefício, listou cinco dicas de ouro.
O primeiro ponto é escolher roupas cujos tecidos são leves, que não prendam movimento e que não fiquem pesados com o suor. Alguns exemplos são poliéster, dry-fit e elastano. Roupas de tecidos pesados, como o moletom, podem incomodar durante os exercícios e influenciar negativamente na performance da atividade.
A segunda dica é escolher roupas que fiquem confortáveis no corpo. Nem muito justas, nem muito largas. Uma roupa muito apertada pode reduzir algum movimento, enquanto uma peça muito larga pode ficar presa em algum equipamento e causar algum machucado.
"As roupas são feitas para contribuir com os exercícios físicos e não o contrário. Dependendo da vestimenta, o treino pode ser comprometido. Por isso, é importante adequar a peça para a atividade", explica Vinicius Ribeiro, diretor nacional de operações da Bluefit.
O terceiro ponto é estar atento ao calçado. Vinicius explica que os tênis devem ser priorizados, sempre. Além de fornecerem mais estabilidade ao pisar, também protegem mais os pés. Sendo assim, o uso de chinelos e sandálias não é recomendado.
A quarta dica é não utilizar acessórios. Brincos, cordões, piercings e outros adereços podem ocasionar algum tipo de lesão no aluno, dependendo da atividade. Por isso, é sempre recomendado guardar esses itens na hora dos exercícios.
A quinta indicação é sobre o tamanho das peças: roupas curtas ou longas quem escolhe é você, o importante é que sejam aquelas que ajudem sua autoestima.
"Para os primeiros passos no fitness, é necessário que a pessoa tenha a clareza de quais objetivos funcionais e estéticos deseja buscar, pois isso servirá de motivação. Tendo isso claro na mente, junto com disciplina, equilíbrio na alimentação e descanso, os resultados surgirão e impulsionarão o dia a dia. Nada acontece da noite para o dia!", destaca o diretor de operações da Bluefit.
Sobre a Bluefit
Com mais de 120 unidades distribuídas por todo o Brasil, a Bluefit é a rede de academias com o melhor custo-benefício do país. Por meio de unidades amplas e modernas, os alunos têm acesso a equipamentos de última geração, grade de aulas de Jiu-jitsu, Muay Thai, Boxe, Boxe Chinês, Kickboxing, Judô, B-run, Pilates, Alongamento, Yoga, LPF, Meditação, Abdominal, GAP, Glúteos, Musculação, B-cross, Treinamento Funcional, Hitt, Jump, Ritbox e Ritmos. Além disso, a Bluefit possui parceria com a Fit Dance, Zumba e Les Mills (com aulas de BODYPUMP, CORE, BODYBALANCE, RPM, SPRINT, SH'BAM, Power Jump, Les Mills Tone).
A Bluefit tem a missão de acabar com as desculpas para não treinar. Por isso, investe em inovação para estar sempre presente no cotidiano dos alunos. Além da estrutura física, fornecemos conteúdos instrutivos digitalmente, a fim de proporcionar um cuidado constante da saúde.
Fonte: Danthi Comunicação Integrada