Está comprovado que comemos mais em épocas de frio. Sabe por quê? O corpo gasta mais energia para manter a temperatura adequada e se ficar aquecido. E para satisfazer tanta fome, que tal experimentar algumas receitas quentinhas para o inverno?

A Yoki, presente há mais de 30 anos na mesa dos brasileiros e marca de alimentos da General Mills, preparou o passo a passo das receitas de Escondidinho de Frango com Purê de Mandioquinha e Batata Palha, Polenta Pronta Especial de Micro-ondas, e Bacalhau Zé do Pipo. Tomara que o inverno fique ainda mais gostoso com esses pratos.

Escondidinho de Frango com Purê de Mandioquinha e Batata Palha

Tempo de preparo: 50 minutos

Ingredientes:
● 1kg de mandioquinha

● 200ml de leite integral
● 200g de creme de leite
● 1 pacote de Batata Palha Tradicional 140g Yoki
● 30g de manteiga sem sal
● Sal a gosto
● Noz moscada e pimenta do reino Kitano a gosto
● 500g de filé de peito de frango sem osso
● ½ cebola picada
● 2 dentes de alho
● 1 caldo cubo de galinha
● 800ml de água
● 1 colher de sopa de salsa fresca picada
● 2 tomates sem pele e sem semente picados
● 200g de requeijão cremoso

Preparo:
Descascar e cozinhar a mandioquinha em água até ficar macia. Ainda quente passar pelo espremedor. Numa panela colocar a mandioquinha espremida e acrescentar o leite, o creme de leite, a manteiga e misturar bem fazendo um purê bem cremoso. Temperar com sal, noz moscada e pimenta do reino. Reservar.

Aquecer o óleo e fritar a cebola até que fique transparente. Adicionar o alho e dourar por 2 minutos. Adicionar o frango e refogar até dourar todos os lados. Adicionar a água, o tomate, a salsa e o caldo cubo. Cozinhar em fogo médio por aproximadamente 40 minutos. Ajustar a quantidade de água, se necessário. Cuidado para não secar. Deixar esfriar um pouco e desfiar o frango. Ele deve conter um pouco do caldo. Reservar.
Numa travessa ou em ramekins individuais colocar um pouco do purê, sobre ele uma camada do frango desfiado, sobre o frango o requeijão cremoso e sobre este mais uma camada do purê de mandioquinha. Por último cobrir com uma camada de Batata Palha Tradicional Yoki.

Dica: Leve ao forno pré-aquecido até dourar levemente.


Polenta Pronta Especial de Micro-ondas

Tempo de preparo: 10min

Ingredientes:
● 1/2 embalagem de Polenta Pronta Yoki (500g)
● 200g de mussarela
● 1 lata de molho de tomate pronto com 4 colheres de sopa de água
● 1 colher de sopa de salsinha picada

Preparo: Coloque a polenta (sem a embalagem plástica) em um refratário. Leve ao micro-ondas por 5 minutos. Retire do micro-ondas, cubra com a mussarela e, depois, o molho. Volte a polenta para o micro-ondas por mais 5 minutos em potência alta. Retire do micro-ondas e antes de servir salpique com a salsinha.

Dica: Prepare a polenta pronta especial com a potência alta do micro-ondas

Bacalhau Zé do Pipo

Tempo de preparo: 45 minutos

Ingredientes:
● 2 colheres (sopa) de azeite
● 1 cebola fatiada em rodelas
● 300g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado
● 200ml de leite
● 2 colheres (sopa) de coentro
● 2 xícaras (chá) da mistura para Purê de Batatas Yoki (preparado conforme as instruções da embalagem)
● 250g de maionese
● 100g de azeitonas pretas sem caroço picadas
● Parmesão para gratinar

Preparo: Em uma panela aqueça o azeite e acrescente a cebola. Refogue até a cebola murchar. Adicione o bacalhau, o leite e o coentro. Cozinhe por alguns minutos e reserve.
Prepare o purê conforme instruções da embalagem. Coloque metade do purê no fundo de um refratário e reserve a outra parte. Faça uma segunda camada com o bacalhau desfiado.
Espalhe as azeitonas e a maionese por cima. Cubra com o restante do purê.

Dica: Salpique o parmesão e leve ao forno alto para gratinar.

Para conferir essas e outras receitas de Yoki, acesse o site: www.yoki.com.br/receitas/ 


Sobre Yoki
Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento - são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha "fazendo os alimentos que o mundo ama". Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Fonte: Grupo In Press