A ROYAL CANIN®️, marca que oferece Saúde Através da Nutrição para gatos e cães, traz a terceira edição da campanha Meu Gato no Vet, com o objetivo de conscientizar os tutores sobre a importância da saúde preventiva dos felinos. Antenada às tendências digitais, a campanha intitulada "Quem Cuida da Saúde do Meu Gato" promove conversas em um ambiente 100% online, gerando experiências e conteúdos para os tutores de gatos e Médicos-Veterinários. É o terceiro ano consecutivo que a ROYAL CANIN® ️ investe em uma iniciativa global voltada para felinos no Brasil.

"Tudo o que fazemos é motivado pelo nosso desejo de oferecer saúde e bem-estar aos pets. Os gatos, geralmente, não demonstram sintomas perceptíveis para o tutor nas fases iniciais das doenças e esse fator, associado ao escasso conhecimento das particularidades da espécie e os mitos que a cercam, fazem com que muitos tutores pensem que seus gatos não precisam de cuidados específicos com a saúde, acarretando uma frequência baixa ou tardia de visitas ao Médico-Veterinário. Por isso, estamos muito felizes em trazer a terceira edição da iniciativa global Meu Gato no Vet para propagar mensagens sobre a necessidade de realizar check-ups regulares nos felinos", conta Carlos Martella, Diretor de Marketing da ROYAL CANIN®️ Brasil.

Um levantamento da ROYAL CANIN® feito durante a pandemia** revelou que houve um aumento de 30% de gatos nos lares brasileiros - 16% são tutores de primeira viagem. A previsão é que em menos de 10 anos os gatos sejam os pets predominantes por aqui. Em países como Estados Unidos e Rússia este cenário já é a realidade. Com muitos novos tutores de felinos, a empresa voltou seu olhar para desenvolver conteúdos educacionais e gratuitos que fortalecem a necessidade do cuidado animal e a saúde preventiva. "À medida que o número de bichanos aumenta nos lares brasileiros, nossa necessidade de dialogar com gateiros cresce, já que nossa missão é promover Saúde Através da Nutrição aos pets, assim como compartilhar conhecimento", completa Martella.

Além disso, uma pesquisa já realizada pela marca, identificou que 84% dos gateiros consideram os Médicos-Veterinários a principal fonte de informação. Isso mostra o quanto os tutores entendem a importância desses profissionais na vida dos pets. Porém, quando o assunto é levar o gato ao Médico-Veterinário, 42% dos tutores adiam a visita para evitar estresse ou por não identificarem sintomas de que algo não vai bem com a saúde.

Site com conteúdo exclusivo sobre saúde felina
Neste ano, a campanha lança um vídeo manifesto que traz uma tutora de primeira viagem mostrando a vivência com seu bichano e a importância do Médico-Veterinário na saúde do gato. A ideia do vídeo, disponível em https://www.royalcanin.com/br/meugatonovet e em todas as plataformas digitais da marca, é aumentar a conscientização sobre a importância das visitas regulares dos gatos ao veterinário, já que o objetivo da ROYAL CANIN®️ é gerar conversas constantes com os tutores para mantê-los alertas e bem-informados.

O site que hospedará o vídeo é um portal de conhecimento desenvolvido especificamente para tutores de gatos com conteúdos e dicas sobre todo o processo da visita do gato ao Médico-Veterinário, desde quando o tutor decide tirá-lo de seu ambiente, passando pelo transporte do pet até a chegada na clínica-veterinária.

Clínicas especializadas e adaptadas para gatos
A página Meu Gato no Vet também ajuda o tutor a encontrar uma clínica cat-friendly. Esse conceito de clínicas especializadas para atendimento de felinos e com selo Cat Friendly Practice® concentram esforços para que os gatos passem menos estresse durante os atendimentos com salas de espera, consultório e área de internação dedicados exclusivamente para eles, além de um sólido conhecimento na espécie e uma equipe médica e técnica especializada em felinos.


Podcast para gateiros
A campanha Meu Gato no Vet permeia diversos ambientes online e o já conhecido podcast "Papo de Gato" não poderia ficar de fora. Desenvolvido para gateiros, os 7 novos episódios comandados pela apresentadora Ana Carolina Rocha, a conhecida @Tchulim, estarão disponíveis no Spotify a partir de 29 de junho e ainda contarão com a participação de Médicos-Veterinários convidados. Com o objetivo de compartilhar conhecimento, os episódios abordarão temáticas sobre a vida de um felino, como a jornada do tutor com seu gato, mitos e verdades, sempre reforçando questões relacionadas à saúde.

Parceria inédita com a rede de hospitais Pet Care e TECSA Laboratório
Outra novidade é a parceria firmada com a rede de hospitais Pet Care*** e o TECSA Laboratórios, totalmente alinhada ao conceito da campanha: prevenção!

Todos os tutores de gatos adotados pelas ONGs Adote um Gatinho, Gatópolis e SOS Pet Alpha, localizadas na cidade de São Paulo/SP, e Garra Animal, localizada no Rio de Janeiro/RJ, no período da campanha terão a oportunidade de realizar um check-up no novo bichano, disponibilizado pela ROYAL CANIN®. Esse check-up deverá ser agendado em uma unidade Pet Care ou Dr. Hato em São Paulo e no Hospital Animália no Rio de Janeiro, em até 10 dias pós-adoção. A Pet Care também oferecerá a possibilidade de aquisição do plano Ezvet com 10% de desconto para manter os exames preventivos em dia.

Além disso, a ROYAL CANIN® também se uniu ao TECSA Laboratórios para disponibilizar exames de diagnóstico de Esporotricose, reforçando assim o empenho no cuidado preventivo com os animais. Nesta ação, participam também cinco ONGs de São Paulo e Rio de Janeiro. Serão disponibilizados 300 vouchers para triagem e 150 para titulação - que poderão ser utilizados assim que for identificada a suspeita desta patologia ou como um acompanhamento do tratamento.

Ainda em parceria com o TECSA, serão oferecidos descontos exclusivos em kits de Testes Rápidos e alguns exames para ONGs de proteção animal parceiras da ROYAL CANIN® de todo o Brasil. As instituições poderão comprar os Testes Rápidos de Parvovirose/Corona, Giárdia, FIV/FELV e Dirofilária e terão os exames de PCR confirmatórios com um desconto especial.

*Pesquisa ROYAL CANIN®
**Pesquisa 2020 da ROYAL CANIN®
***Unidades selecionadas

- Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebrou 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Para mais informações visite o site: https://www.royalcanin.com/br 

Fonte: Assessoria de Imprensa ROYAL CANIN®
InPress Porter Novelli