Com a chegada do outono e a proximidade do inverno, muitos donos de pets precisam ter cuidados para evitar a infestação de pulgas e carrapatos no ambiente. Por saberem que estes parasitas se reproduzem melhor em temperaturas entre 25 e 35°C, muitas vezes os tutores não fazem a prevenção nesta época do ano. Ainda assim, o ciclo de reprodução mais lento nas estações mais frias não significa a morte das pulgas. Pelo contrário, na luta pela sobrevivência elas procuram os animais ou locais protegidos como rodapés, frestas da parede, fendas de tacos e assoalhos, carpetes e cantos de cama.

Segundo pesquisas, em tempos frios 5,4% dos cães e 8% dos gatos são levados aos consultórios médicos com sinais de infestação. "As pulgas consomem cerca de 15 vezes o seu peso em sangue. Por isso, podem causar anemia, a queda da imunidade, possibilitando a instalação de doenças oportunistas nos animais, como: DAAP, estresse, verminoses, zoonoses e eczemas", comenta Maria Fernanda Zarzuela, bióloga e coordenadora de Field Solutions na Bayer Environmental Science.

O primeiro passo é estar atento a seu pet e se certificar que nem ele, nem o ambiente tenham vestígios de pulgas. Qualquer indício é preocupante. "O ciclo de vida das pulgas tem quatro fases: ovo, larva, pupa e adulta. A fase que vemos no animal é apenas a adulta, que representa 5% da infestação. As formas jovens são as 95% restantes e estão nos lugares onde o animal vive", explica Maria Fernanda.

Alguns comportamentos sinalizam a presença destes insetos, embora nem sempre seja fácil encontrar pulgas nos animais: 1) coceiras, lambidas e mordidas num determinado lugar; 2) alergia, vermelhidão, grosseiro; 3) queda de pelos; 4) gengivas pálidas e 5) sujeira de pulga, pequenos pontinhos pretos que são as fezes do parasita. Se encontrar estas pragas no seu pet, não hesite em procurar um veterinário. E não esqueça de higienizar o ambiente para evitar novas infestações.

A batalha contra pulgas e carrapatos

Limpeza é a principal arma para controlar estes parasitas. Mas como os ovos das pulgas são difíceis de serem vistos a olho nu, a recomendação é utilizar um aspirador de pó nos estofamentos, tapetes, frestas e demais lugares que elas poderiam se esconder. Outra dica importantíssima para não perder os esforços da primeira etapa é descartar ou higienizar o saco do aspirador após sua utilização.

Mas não adianta simplesmente jogá-lo no lixo. "É importante a aplicação de um inseticida em pó dentro do saco do aspirador para se obter melhores resultados", diz Maria Fernanda. Este procedimento é indispensável para evitar que a praga volte a se espalhar para a casa.

Para este controle, a Bayer oferece o K- Othrine ® em Pó Deltametrina O produto já vem pronto para uso e é resistente à água e à umidade. Além deste item, a empresa tem uma linha completa para proteger a sua casa, deixando-a livre de pragas e doenças.

Saiba mais informações acessando este link: https://www.environmentalscience.bayer.com.br/

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor - e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: https://www.bayer.com. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.

Fonte: JeffreyGroup