Sentir-se bem consigo mesmo vai além da aparência: está profundamente conectado ao bem-estar e à forma como cada um se enxerga. A busca por harmonia facial e corporal por meio de procedimentos estéticos tem crescido, não apenas por razões visuais, mas por contribuir com o fortalecimento da autoestima e o resgate da autoconfiança.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology, 83% dos pacientes que realizaram procedimentos estéticos relataram melhora significativa na autoestima. Além disso, dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) indicam que o Brasil é um dos países líderes em tratamentos estéticos não cirúrgicos, com destaque para a crescente procura por recursos que reforcem o autocuidado e valorizem a aparência.

"A estética, quando bem indicada, é uma ferramenta poderosa na construção da autoconfiança. Muitos pacientes nos procuram não só por questões visuais, mas pelo bem-estar que sentem ao se verem de forma mais alinhada com aquilo que desejam. Cuidar da imagem pode, sim, fazer a diferença no dia a dia", explica o Dr. Killian Cristoff, responsável técnico da Royal Face, a maior rede de clínicas de estética do Brasil.

Segundo o Dr. Killian, o perfil mais comum de pacientes é composto por mulheres entre 35 e 60 anos, especialmente impactadas por transformações hormonais como a menopausa. "Esse grupo, muitas vezes, sente com mais intensidade os efeitos do tempo. Ao se cuidarem esteticamente, resgatam traços e, principalmente, a autoestima", diz ele. O especialista também observa o aumento da procura entre os mais jovens, influenciados pelas redes sociais e pelo conceito de prejuvenation — o cuidado estético preventivo.

A seguir, o especialista lista quatro procedimentos muito procurados, que ajudam a valorizar a beleza natural e a aumentar a satisfação pessoal:

1- Toxina botulínica (Botox®)

Indicada para suavizar rugas dinâmicas, como as linhas da testa e ao redor dos olhos, a aplicação do Botox® proporciona uma expressão mais leve e descansada, promovendo uma sensação de renovação. "Pequenas mudanças faciais, como suavizar marcas de expressão, fazem com que o paciente se sinta mais disposto e acolhido por sua própria imagem", afirma Dr. Killian.

2- Preenchimento com ácido hialurônico
Utilizado para restaurar volumes perdidos com o tempo, contornar lábios e atenuar sulcos faciais, o preenchimento contribui para uma aparência mais harmônica, reforçando a percepção de equilíbrio e cuidado pessoal.

3- Fios de sustentação (lifting facial minimamente invasivo)
Este procedimento reposiciona e firma os tecidos da face de maneira sutil, sem necessidade de cirurgia. Ideal para quem busca rejuvenescer com naturalidade. "Pacientes relatam um aumento expressivo da autoconfiança após o lifting com fios. Muitos voltam a sorrir nas fotos ou participar de eventos que antes evitavam", conta Killian.

4- Bioestimuladores de colágeno
Essas substâncias atuam na regeneração celular, melhorando a firmeza, textura e luminosidade da pele. São aliados importantes tanto no rejuvenescimento quanto na manutenção de resultados progressivos e naturais.

Apesar dos benefícios, Dr. Killian ressalta a importância de um olhar atento à saúde emocional. "Avaliar a autoimagem, alinhar expectativas e contar com suporte emocional são passos fundamentais para que a estética seja uma aliada consciente do bem-estar", orienta.

Fonte: Dfreire

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...