O Boticário está no topo da lista das marcas de beleza dos brasileiros após o Carnaval de 2025, destacando-se por ser a preferida para usar no Carnaval de São Paulo e conectar os consumidores paulistanos ao carnaval. Já no território nacional, após os dias de folia, foi reconhecida como a primeira escolha no nicho de beleza.  

A pesquisa, realizada pela Kantar, analisou diversos quesitos relacionados à presença do Boticário na celebração, levando em conta: produtos, patrocínios, ações e consideração. Para o resultado, foram consultados mais de 600 homens e mulheres, entre 18 e 60 anos, das classes A, B e C, que estiveram presentes em algumas ações de ativação da marca nas cidades de Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Neste ano, o Boticário ampliou a sua participação na data com o objetivo de reforçar a presença nas principais festividades da cidade, levando interação e beleza a mais de 45 eventos patrocinados - sendo eles blocos de rua, camarotes, trios e festas exclusivas, com impacto geral a mais de 15 milhões de pessoas.  

“Temos atuado de forma efetiva em celebrações que representam a nossa essência. O Carnaval é uma manifestação cultural que reforça e traduz a pluralidade de nossos consumidores. Com ações estratégicas que potencializaram as conexões genuínas, alcançamos o marco potente de sermos a primeira escolha de beleza dos brasileiros e a preferida para se usar no carnaval de São Paulo. Esse é o reflexo de como temos atuado há anos, promovendo a beleza com muito planejamento, levando a uma execução criativa que conecta e engaja, de fato, os foliões”, comenta Jacqueline Tobaru, diretora-executiva de Comunicação e Marketing Regional do Boticário

Na capital paulista, a marca realizou a sua primeira aparição em um evento privado, o CarnaUOL. Traduzindo o clima da data, o festival aconteceu no início do mês de fevereiro e reuniu atrações diversas, permitindo ao Boticário se conectar com diferentes estilos. Além de distribuição de acessórios para curtir a festa, a marca ofereceu dois espaços para interação com o público, experimentação de produtos e máquinas para pegar brindes. 
 
A marca também foi para as ruas patrocinando os blocos Sargento Pimenta, Monobloco e Galo da Madrugada, que aconteceram no circuito do parque Ibirapuera. Com o patrocínio, o Boticário impactou mais de 6 milhões de pessoas no carnaval paulistano. A Agência Befoür foi quem desenvolveu o projeto criativo das ativações de Carnaval de O Boticário em 2025, ampliando a parceria com a marca, além de liderar as ações em São Paulo e no Rio de Janeiro pelo segundo ano. 

A Beleza do Nosso Carnaval 

Pautadas pela pluralidade e diversidade, o Carnaval 2025 do Boticário trouxe o conceito A Beleza do Nosso Carnaval. A campanha abraçou o movimento #BrasilCore, que celebra o Brasil com S, exaltando a cultura em diferentes expressões - posicionamento que se conecta diretamente com o DNA do Boticário. 

Com presença no Bloco Camaleão e Bloco da Quinta (Bell Marques) e Camarote Brahma, em Salvador; Sargento Pimenta, Galo da Madrugada e Monobloco, em São Paulo; Carnaval do Mané, em Brasília; Carnaval de Rua de Pirenópolis, em Pirenópolis/GO; Bloco Quando Come se Lambuza, em Belo Horizonte; Bloco e Camarote Galo da Madrugada, em Recife; Carvalheira na Ladeira, em Olinda; Camarote Que Beleza, em Florianópolis/SC; Bloco Areia e carnaval de rua, no Rio de Janeiro; e Bloco da Banda Vai Quem Quer, em Porto Velho, O Boticário finalizou o Carnaval com presença em blocos e camarotes icônicos pelo Brasil.  

As ações imersivas de beleza apostaram em estrutura de suporte e interação. No Trio de Apoio a transmissão era simultânea do trio principal e da energia do público na avenida; o Truck da Beleza, um espaço interativo que ofereceu photo opportunity e retoque de maquiagem realizado por mulheres do projeto Empreendedoras da Beleza; experimentação de produtos; ativações com o público; além da presença vip de influenciadores e cobertura nas redes sociais. 

*Fonte: Kantar Insights Brasil - Pesquisa Nacional - 600 entrevistas | Homens e Mulheres | 18 a 60 anos | Classe ABC | Que tenham frequentado ou tido contato com algum evento de carnaval em 2025 das cidades de Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Sobre O Boticário  
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  

Fontes:  
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

Site  
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter  
@oboticario  
#ABelezaDoNossoCarnaval 

Fonte: Conceito Comunic

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