Com a popularização da maquiagem e inserção dela na rotina feminina, estar maquiada ou não coloca em xeque a autoestima de muitas mulheres. Conforme uma pesquisa realizada pelo portal MindMiners, 52% dos entrevistados utilizam maquiagem, onde 38% usa sempre ou frequentemente. No entanto, muitas pessoas optam por alternativas de se sentirem bonitas sem depender desses produtos. Acessórios bem escolhidos, unhas bem cuidadas e cabelos arrumados são formas eficazes para manter a beleza e complementar o look.

A maquiagem é, sem dúvida, uma forma de expressão pessoal e aumento de confiança. Para algumas mulheres, é quase como uma “segunda pele” e algo difícil de se abrir mão. A atriz Mônica Martelli, por exemplo, afirmou em uma entrevista ao Fantástico, que não se sente totalmente segura em sair de casa sem maquiagem: “Eu ponho óculos na hora, tenho uma coleção!”.

Ainda sim, ela não precisa ser o centro de todas as produções, existem outras formas de manter-se bonita e confiante: “Acessórios são uma ótima opção para trazer brilho e sofisticação para um look, um colar mais justo ao pescoço, como uma gargantilha de pedras, cria uma linha de destaque que realça o colo, por exemplo”, comenta Aline Campos, atriz, influenciadora digital e CEO da rede de franquias Monabu.

Investir em cuidados com as unhas é outra alternativa prática e acessível para transmitir elegância e cuidado pessoal: “Um ótimo exemplo são esmaltes em tons metálicos como cobre e dourado, que adicionam brilho e elegância ao visual, sendo ideais para eventos noturnos. Além disso, combinar a cor das unhas com o tom da roupa pode criar uma harmonia interessante”, comenta Marina Groke, especialista em beleza da Unhas Cariocas.

Para Cristiano Cintra de Almeida, cabeleireiro, colorimetrista e especialista em loiros, os cabelos são um dos maiores aliados da autoestima feminina: “Um cabelo bem cuidado pode transformar completamente a forma como nos sentimos. Às vezes, algo simples como uma escova modelada ou um penteado despojado já é suficiente para trazer confiança e destacar a beleza natural de cada mulher, além de ser terapêutico. É uma questão de encontrar o que faz sentido para o seu estilo e rotina”.

A beleza não é dependente de padrões, cada mulher tem a liberdade de escolher o que funciona melhor para o seu dia a dia e estilo pessoal. Cuidar da aparência também é uma forma de autocuidado emocional, reservar um momento para cuidar das unhas, fazer uma escova ou experimentar um novo acessório não é apenas sobre aparência, mas sobre reconexão consigo mesma.

Esses pequenos rituais de beleza são pausas valiosas na rotina que nos lembram o quanto é importante se valorizar. Enquanto a maquiagem é uma ferramenta poderosa, acessórios, unhas e cabelos impecáveis podem ser igualmente poderosos para manter a confiança e autoestima lá em cima!

Fonte: Lucky Assessoria

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...