A XBRI Pneus, marca brasileira, lembra que a proximidade do período de festas de final de ano e férias de verão torna fundamental que os automóveis utilizados nas viagens estejam em ordem e revisados. Um dos fatores mais relevantes refere-se aos pneus, essenciais para a segurança do condutor e dos passageiros.

Durante a inspeção, é importante verificar três itens principais. O primeiro diz respeito ao desgaste da banda de rodagem. Para isso, deve ser utilizado um medidor de profundidade para verificar se ainda está dentro dos limites seguros. A profundidade mínima recomendada é de 1,6 milímetro. Isso pode ser feito de modo simples e rápido, inclusive com o uso de uma régua comum. O segundo item a ser verificado é a pressão dos pneus. A calibragem correta deve ser feita com os pneus frios, seguindo as recomendações do fabricante do veículo. Não se deve esquecer de checar também o estepe. O terceiro cuidado refere-se à evidência de um desgaste desigual dos quatro pneus. Se houver, pode ser um indicador de problemas de alinhamento ou balanceamento

É importante que os pneus sejam trocados quando a banda de rodagem estiver abaixo de 1,6 milímetro ou se houver danos como cortes, bolhas ou deformações. Também devem ser substituídos quando o alinhamento e/ou balanceamento das rodas não corrigirem o desgaste desigual.

Pneus bem cuidados garantem melhor aderência, estabilidade e eficiência de frenagem, reduzindo o risco de acidentes. Além disso, a manutenção adequada contribui para a economia de combustível e prolonga a vida útil dos pneus.

A segurança das famílias nas rodovias começa com a manutenção correta dos pneus. Seguir essas recomendações ajuda muito para que as viagens sejam tranquilas neste final de ano.

Sobre a XBRI

Atuando desde 1988 no mercado de importação, exportação e distribuição de pneus, a XBRI, marca brasileira, é a maior companhia da América Latina nesses segmentos. Com unidades fabris no Vietnã, Malásia, Tailândia e China, a empresa trabalha olhando para o futuro da mobilidade, com investimentos constantes em pesquisas, inovação e tecnologia para proporcionar a melhor experiência de condução aos clientes.

Os pneus são desenvolvidos com supervisão de uma equipe de engenheiros. Durante o processo de fabricação, são efetuados controles de qualidade rigorosos. Além disso, são projetados pensando em aspectos como clima, estradas e rodovias característicos de cada país onde serão comercializados, gerando grande valor para os usuários. É o caso dos pneus comercializados no Brasil, com características específicas para o País. Todos os produtos da marca são feitos com matérias-primas de primeira linha e aderentes às normas nacionais e internacionais, o que garante as correspondentes certificações e selo do Inmetro.

Fonte: Ricardo Viveiros ﹠ Associados — Oficina de Comunicação

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...