O McDonald's apresenta a nova campanha do clássico Big Mac - tão clássico que o público nem precisa ver para saber qual sanduíche é! Com um dos jingles mais famosos do mundo, basta ouvir “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim” para automaticamente conectar ao Big Mac. E é exatamente essa a proposta da campanha criada pela agência GALERIA.ag. Por isso, a marca se uniu a algumas das vozes mais icônicas e conhecidas do Brasil para interpretar o jingle, são elas: Liniker, Ana Maria Braga, João Gomes e Xamã.

A partir dessa conexão afetiva com o consumidor, a ideia é que por meio da voz das celebridades, color code e a forma de montar o sanduíche, ele seja reconhecido sem a necessidade de ser mostrado explicitamente. Transmitindo a mensagem “Big Mac, todo mundo reconhece um ícone”, a campanha estreou na TV com quatro filmes de 15”. Sem mostrar o produto e abordar seu appetite appeal, a campanha apresentou as vozes icônicas e inconfundíveis das personalidades brasileiras recitando o famoso jingle, provando que “todo mundo reconhece”. A campanha finaliza com a assinatura “Reconheceu? Nem precisa ver para dizer quem é”. Confira aqui.

Depois de despertar a curiosidade e promover conversas com o público, a campanha entrou em sua fase de revelação. Em formato de videoclipe, o último filme da campanha a ser veiculado, acompanhado de muito ritmo, cores e, claro, muito Big Mac, releva de quem são as vozes inconfundíveis. Além disso, o McDonald's também traz duas novidades, que agregam ainda mais sabor ao icônico sanduíche - as versões Big Mac Bacon e Big Mac Duplo.

"O Big Mac é um clássico no Brasil e no mundo, um ícone que vai além do sabor do sanduíche em si. Essa campanha reforça que os consumidores o reconhecem mesmo sem nenhuma imagem. Para isso, trazemos vozes icônicas de celebridades brasileiras, que assim como o nosso sanduíche, não precisam de muito para serem reconhecidas. A partir dessa conexão afetiva com os clientes, também convidaremos o público a revisitar um clássico e redescobrir todas as suas versões", conta Lariane Duarte, head de marketing do McDonald’s.

Contemplando cinco filmes de 30”, produzidos pela Frame, Moonheist e Lucha Libre Audio, a campanha conta com robusta estratégia de mídia e influência, conteúdos TikTok first, digital e social media, além de desdobramentos para mídia exterior e impressos, entre outros meios.

“O Big Mac é o sanduíche mais conhecido, mais reconhecido e mais cantado. Mesmo sem aparecer, assim como uma grande celebridade, todo mundo sabe de quem estamos falando. Além de trazer para a campanha personalidades que são inconfundíveis, traçando um paralelo com a iconicidade do Big Mac, também exploramos as cores e os signos do Big Mac, com muito grafismo e color code”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

Os produtos Big Mac Duplo e Big Mac Bacon já estão disponíveis e por tempo limitado nos restaurantes. Para mais informações sobre composição, alérgenos e informações nutricionais dos produtos, consulte a tabela disponível nos restaurantes e em https://www.mcdonalds.com.br/cardapio.

FICHA TÉCNICA

Duração: 30” e 15”

Cliente: McDonald’s

Produto: Big Mac

Campanha: Big Mac. Todo mundo reconhece.

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni

Direção de Criação: Mellina Fontoura e Paula Keller Perego

ACD: Gabriel Felde e Victor Capato

Criação: Zé Celso, Giba Mendes, Luiz Gimenes (Libra) e Eduarda Soares

Atendimento: Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas

Aprovação cliente: Lariane Duarte, Bruna Lahr, Giovanna Basaglia e Pietra De Moraes

Mídia: Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski e Thiago Barbosa

Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Graziele Soares e Vitor Corrêa

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira

Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano e Nathália Belisario

Conteúdo: Guillermo Calvin e Nathália Imamura

Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Brenda Califano, Gabriella Paiva e Gabriel dos Santos

Projetos: Michel Ferreira e Maisa Amorim

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura

Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos

Produção Gráfica: Leandro Cabral, Leonardo Fioravante, Karine Parpaiola e Gabriela

Correa Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis

Revisão: Teresa Montes

Produção Integrada: Fabio Truci, Fernanda Domingues, Natália Menken, Vinicius Pascal e Renata Silva

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versanino e Renata Dentini

Produtora de Imagem: Moonheist

Diretor: William Kim

Produtora Executiva: Renata Corrêa

Produtor Executivo: Henrique Carvalhaes Managing

Coordenadora de Produção: Paula Monteiro

Ass Coordenação: Daiana Muller

Atendimento: Eduarda Felsmann

Diretor de Cena: Guilherme Nasser

1ª Assistente de Direção: Natasha Roberta Precioso

2ª Assistente de Direção: Nathalia Mendes Casado de Souza

Diretor de Produção: Pitxo Falconi

Assistente de Produção: Raquel Ramos da Silva

Produtor Celebridades: Jeferson Zappa Teixeira

Assistente elenco celebridades: Cecilio Tavares

Assistentes de set: Vinicius da Costa, Jairo Francisco de Sousa e Helton Murilo Carvalho da Conceição

Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira

1º Ass. Câmera: José Sérgio Tavares

2º Ass. Câmera: André Pereira Shoyama

Making of + digital: Leticia Zambom

Logger: Fábio Valério Peraçoli

Eletricista: Norberto Becares

Assistentes Elétrica: Rogério dos Santos Matias, Rosiani Evangelista Matias e Lucas Santos Bispo

Maquinista: Rodrigo Gomes Fidelis

Assistentes: Fabiano Oliveira Dias, Fabrício Antônio Galli, Mozart Pereira Cruz Marques Junior

Cenotécnico: Kaio Monteiro

Produtora de Objetos: Patricia D'giorgio

Contrarregra: Flávio Augusto Nepomuceno (Black)

Maquiadores: Washington Alves de Castro Junior, Artur Figueiredo, Marcio Granado e Givanildo Simiao Dos Santos

Manicure: Miriam Antonia Vieira

Figurinistas: André Licarião de Carvalho Braune, Izabella Camara Fernandes Dantas, Carol Passos, Carol Albiero e Roberta Campos

Camareira: Antonia Paiva Feitosa

Operador Som: Rodrigo de Macedo Martins

Foodstylist: Maria Paula Rainho Thaumaturgo

Atendente Catering: Angela Maria Vieira Casimiro

Catering especial celebridades: JOY

Produtora Cartelado: Frame

Motion: Zeca

 

Pós-Produção:

Coordenador de pós-produção Moonheist: Ale Cois

Gestão de pós: TroopPost

VFX: Loquemira

Montagem: André Dias

Color Grading: Caio Desidério

 

Produtora de Som: Lucha Direção Musical: Danilo Barbalaco

Produção Musical: Paulo Corcione e Danilo Barbalaco

Sound Design, Mixagem e Finalização: Thacio Palanca

Assistente de Finalização: Ronald Galdino

Atendimento: Thais Urenha

Coordenação de Produção: Thacio Palanca

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.350 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2024). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.

Sobre a GALERIA.ag

A GALERIA.ag é uma agência independente que une sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios através da criatividade. Nascida com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas end-to-end combinadas ao uso de dados-tecnologia-criatividade e uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag se tornou rapidamente uma das maiores agências do Brasil. Redes Sociais oficiais: LinkedIn e Instagram

Fonte: Conceito Comunic

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