Um dos momentos com mais expectativa para os pais são os passos iniciais dos bebês, por ser um salto de desenvolvimento e autonomia. Conforme esse período se aproxima, os responsáveis já ficam cheios de expectativas, tentando descobrir como ajudá-los a caminhar pela primeira vez. Mas também surgem algumas dúvidas sobre como proporcionar essa evolução da forma mais natural e livre possível para a criança. Pensando nisso, Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Calçados Bibi, separou algumas dicas para promover esse momento, um passinho por vez, e criar boas lembranças.

Incentive

Para incentivar esta nova etapa na vida dos pequenos, os pais podem, por exemplo, se colocar a um metro da criança e chamá-la pelo nome. Ela irá se esforçar para chegar e tentará caminhar, conforme o adulto sinaliza. Também é possível ajudar a ficar em pé e estimular a criança a se firmar com as mãos no sofá para que elas caminhem de um lado a outro sempre supervisionando. Outra tática é usar brinquedos que os bebês gostam, afastando para que o filho, aos poucos, tente pegá-los.

Acompanhe e tenha paciência

Para acompanhar, um teste é segurar as duas mãozinhas e ir caminhando junto, devagar e acompanhando o ritmo de cada bebê. Depois, segurar apenas uma, até que a criança se sinta segura para ir sem as mãos do responsável. Para isso, é importante ter calma e paciência, pois é um processo demorado que vai evoluindo de forma gradativamente, dia após dia. Também é importante deixar o bebê experimentar o chão, fazer suas próprias rotas, procurar os melhores caminhos e descobrir novas texturas com os pés.

Calçado ideal

Optar por um calçado que promova todo conforto, liberdade de movimentos e estabilidade que os pequenos precisam é essencial nesta nova etapa. Para auxiliar nesse momento, a Bibi conta com uma linha desenvolvida em parceria com pediatras especialmente para os primeiros passos da criança. O Fisioflex foi projetado em parceria com especialistas, visando oferecer o calçado ideal para uma das fases mais importantes do desenvolvimento infantil. Além disso, os calçados Bibi foram testados em um estudo com duração de dois anos em parceria com o Laboratório de Avaliação e Pesquisa em Atividade Física da PUC-RS (Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul), e contou com a participação de 50 crianças no projeto para comprovar que quando um calçado da Bibi é utilizado, a sensação é como andar descalço. A linha Fisioflex tem numeração que vai do 18 ao 25.

Além de oferecer conforto, a Bibi é especialista em pé de criança e possui opções para todas as etapas da infância e do desenvolvimento. Os modelos da marca são fabricados com materiais não tóxicos, permitindo que o produto seja levado à boca ou tenha contato direto com a pele, sem colocar em risco a saúde dos pequenos. Todos os modelos são fáceis de calçar, promovem liberdade de movimento e estabilidade, além de serem produzidos com materiais que auxiliam na transpiração e contam com a exclusiva Palmilha Fisioflex, que promove a sensação de andar descalço, proporcionando ainda mais conforto, ajudando os pés a ficarem na posição correta, contribuindo para o desenvolvimento das perninhas e estimulando a percepção sensorial e as terminações nervosas. Assim, os calçados da Bibi são resistentes e auxiliam tanto na coordenação motora quanto no movimento natural dos pés. Sempre explorando o lado lúdico, há opções de várias cores e estampas, inclusive tênis e sandálias com luzes de LED que brilham muito ao caminhar, sem necessidade de serem recarregadas.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios

Campanha ‘Fique Sabendo’ soma 730 te…

12-12-2021 Hits:1364 Saúde Fabio

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, completa 10 dias das ações da Campanha Fique Sabendo. De acordo com a prévia, 730 testes rápidos de HIV...