No mercado desde 2021, a 6place é uma força importante no ecossistema de inovação que abastece o segmento de foodservice ao conectar indústria, distribuidores, fornecedores e crédito em um formato de compra 100% digital para o B2B. A empresa, fundada por João Alfredo Pimentel, surgiu com o objetivo de proporcionar as melhores experiências de compras e abastecimento por vias digitais, com resultados reais para as redes de franquias e operadores independentes de alimentos e bebidas. 

 

A 6place já atende 11 estados e 37 cidades, tendo maior presença em São Paulo. Este cenário deve ser ampliado já nos próximos meses, quando os negócios serão expandidos para outras regiões do Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. É o caso da cidade de Catanduva (SP). "A nossa proposta é integrar a cadeia produtiva com tecnologia e, a partir de um ecossistema robusto,  contribuir para que o abastecimento do segmento opere em qualquer região do país, sem nenhuma restrição", diz o empresário.

 

A indústria e/ou distribuidor que desejar aderir à plataforma pode fazê-lo da forma mais simples: o Plug and Play (integrando-se ao ecossistema) ou White Label (utilizando a plataforma para promover sua marca e serviços de forma personalizada). "O que queremos é ajudar em toda a jornada de transformação das pequenas, médias e grandes empresas, inicialmente voltadas para o setor de foodservice, mostrando que obter alta tecnologia e tornar-se parte da inclusão digital empresarial pode ser um processo simples, sem fricção, com custo democrático e bastante acessível, além de cheio de benefícios", comenta Pimentel. 

 

A relação com o fulfillment e seus benefícios

Tal expansão ocorre pela viabilidade de um conceito que está crescendo no Brasil: o fulfillment (termo utilizado para designar a gestão logística do armazenamento, embalagem e da distribuição de produtos). Aplicado no setor de alimentos e bebidas, a indústria deixa de se preocupar com o armazenamento, picking, estoque dos produtos e logística em três temperaturas ao contratar um parceiro como fornecedor para cuidar dessa parte da operação. "É neste ponto que entra o trabalho da 6place. Como se trata de uma plataforma digital de abastecimento, compras e entregas podem ser programadas de acordo com a necessidade do cliente, que consegue acessar todo o seu histórico de forma fácil e rápida, otimizando seu CMV e comprovando a melhoria do processo de compras", explica João.

 

A 6place fica responsável pelas cinco etapas do fulfillment: estoque, separação, embalagem, transporte e o pós-venda, importante para o constante aprimoramento do processo. "Mesmo sendo digital, simples e fácil, a interação entre marca, indústria e distribuidores é fundamental para o sucesso nas operações. Importante que as indústrias e os distribuidores locais entendam que esse é um passo importante para impulsionar as vendas e diminuir os custos de aquisição, mas também para estabilizar o CMV e ganhar tempo para focar em outras demandas da sua empresa", conclui Pimentel.

Fonte: OLIVER PRESS

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...