O Facebook anunciou nesta sexta-feira (24) uma nova ferramenta de videoconferências no Messenger . Chamada de Rooms, a novidade vai permitir que usuários abram salas através de links, assim como funciona em outros aplicativos similares, como Hangouts Meet e Zoom.

Inicialmente, cada sala suportará 17 usuários ao mesmo tempo, mas o plano é expandir para até 50 participantes por videochamada. De acordo com o Facebook, as ligações via WhatsApp e Messenger mais que dobraram em alguns países no período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A informação da rede social é de que a novidade chegará a “alguns países esta semana e será expandida para o resto do mundo”. Para entrar em uma sala através de um link, não será necessário ter uma conta no Messenger , e não há limite de tempo para cada chamada.

De acordo com o Facebook , há uma grande preocupação com a segurança digital dos usuários, e a promessa é de que o Messenger Rooms irá prezar pela privacidade de dados. Novidade no WhatsApp

No mesmo anúncio, o Facebook aproveitou para confirmar que as chamadas de vídeo do WhatsApp terão capacidade para até oito pessoas. A novidade já tinha sido encontrada em versões de teste do aplicativo, mas devem chegar a todos os usuários em breve.

Fonte: iG Tecnologia

 

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...