O Banco do Povo Paulista (BPP) teve uma participação importante na retomada da economia de Catanduva, diante da pandemia do novo coronavirus. Entre os meses de janeiro e novembro de 2020, os financiamentos chegaram a R$ 1.292.273,31.

A parceria do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Catanduva, resulta em importantes conquistas quando o assunto é desenvolvimento. O programa de microcrédito possibilita financiamentos a empreendedores formais ou informais. As cooperativas e associações também podem fazer solicitações.

No acumulado do ano, foram firmados 134 contratos. Apesar de se solidificar e auxiliar os empreendedores prejudicados com a pandemia, foi fevereiro o mês com maior número de empresários atendidos, com 22 registros. Na sequência aparece agosto, com 17. Os meses de janeiro e novembro tiveram 15 contratos firmados.

“Nossas equipes oferecem ritmo e apoio para as pessoas que precisam esclarecer dúvidas e receber o suporte necessário para superar a crise. Um trabalho que movimenta a economia local e transforma o futuro de tantos comerciantes e empreendedores”, destaca a secretária de Desenvolvimento, Beatriz Trigo.

Entre os tipos de investimentos mais procurados neste ano está o capital de giro (62 contratos), seguido do investimento fixo (51), renegociação (13) e, por último, o modelo misto, com oito contratos. O que também chama a atenção é que os empreendedores formais, 134 no total, foram maioria na busca pelo auxílio.

Banco do Povo Paulista compõe os serviços oferecidos pelo Empresa Agora, programa mantido pela Prefeitura de Catanduva, que é pioneiro na região e exemplo em todo território paulista. A iniciativa tem apoio do Sebrae-SP, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sincomercio e Sindicato Rural.

Serviço

Banco do Povo Paulista fica no prédio do Poupatempo de Catanduva, localizado na avenida Comendador Antonio Stocco, nº 537, no Joaquim Lopes. O atendimento, diante da pandemia, é feito com hora marcada.

Informações pelo telefone (17) 3531-9798 e no site  www.bancodopovo.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Boletim do Coronavírus - 09/09/2020 - D…

09-09-2020 Hits:1327 Saúde Fabio

Catanduva confirma 111 óbitos por Coronavírus, há outros 3.718 casos confirmados, dentre esses 3.488 curados