O Dia do Gamer, celebrado em 29 de agosto, chega em 2025 com um novo perfil de jogador ganhando destaque: a Geração Alpha. Nascidos a partir de 2010, eles representam uma força no mercado de jogos digitais. Segundo um levantamento da Precise TV em parceria com a Giraffe Insights, 45% da Geração Alpha se identifica como gamer, o que demonstra a importância de ferramentas que facilitem o acesso a esse universo de forma segura e controlada.
Nesse cenário, os cartões-presente se tornaram protagonistas. Oferecidos em opções com uma única marca ou multimarcas, eles funcionam como uma ponte segura entre a vontade de jogar da nova geração e a necessidade de controle dos pais. Por serem pré-pagos, os gift cards evitam o cadastro de cartões de crédito em plataformas online – um alívio para pais preocupados com gastos indevidos – e funcionam como uma ferramenta de educação financeira, permitindo que as crianças gerenciem sua própria "mesada gamer".
"Os gift cards desmistificam a compra de itens e jogos online para os pais e dão maior autonomia para os filhos, que podem realizar suas compras com a supervisão dos responsáveis. É uma solução que atende às necessidades de toda a família", explica Gabriel Mello, diretor comercial da BHN Brasil, empresa líder na distribuição de cartões-presente no país.
Atualmente, o segmento de games representa 40% das vendas da empresa no Brasil e a adesão da Geração Alpha reforça que esse é um caminho sem volta. A pesquisa da Precise TV mostra que o conteúdo de jogos já é a terceira categoria de consumo de mídia mais popular entre as crianças dessa geração e que jogar é o principal motivo para crianças de 7 a 10 anos acessarem a Internet.
"As ações que realizamos reforçam o compromisso da BHN com a distribuição e a exposição dos cartões-presente das maiores marcas do mundo, além de criar oportunidades que beneficiem diretamente o consumidor final, seja ele um veterano dos consoles ou um novo jogador da Geração Alpha", completa Gabriel.
Levando isso em conta e aproveitando as comemorações do Dia do Gamer, a BHN Brasil, em parceria com grandes players do mercado, preparou campanhas especiais que prometem agitar o mês de agosto:
- Xbox Week no Rei dos Coins: entre os dias 21 e 30 de agosto, os gamers que comprarem gift cards da Xbox no site Rei dos Coins receberão 10% de cashback para a próxima compra.
- Desconto no Shopping BB: focado nos fãs de várias plataformas, o cartão-presente multimarcas "O Melhor Presente Para Gamers Fans" terá 10% de desconto entre os dias 25 e 29 de agosto no marketplace do Banco do Brasil. É possível usar os créditos do cartão na Razer Gold Brasil, Xbox, GG Credits, NBA League Pass, Roblox, entre outras marcas.
Sobre a Blackhawk Network
Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil desde 2011, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de seis mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse o site.
Fonte: JeffreyGroup
![]() |