O Dia do Gamer, celebrado em 29 de agosto, chega em 2025 com um novo perfil de jogador ganhando destaque: a Geração Alpha. Nascidos a partir de 2010, eles representam uma força no mercado de jogos digitais. Segundo um levantamento da Precise TV em parceria com a Giraffe Insights, 45% da Geração Alpha se identifica como gamer, o que demonstra a importância de ferramentas que facilitem o acesso a esse universo de forma segura e controlada.

Nesse cenário, os cartões-presente se tornaram protagonistas. Oferecidos em opções com uma única marca ou multimarcas, eles funcionam como uma ponte segura entre a vontade de jogar da nova geração e a necessidade de controle dos pais. Por serem pré-pagos, os gift cards evitam o cadastro de cartões de crédito em plataformas online – um alívio para pais preocupados com gastos indevidos – e funcionam como uma ferramenta de educação financeira, permitindo que as crianças gerenciem sua própria "mesada gamer".

"Os gift cards desmistificam a compra de itens e jogos online para os pais e dão maior autonomia para os filhos, que podem realizar suas compras com a supervisão dos responsáveis. É uma solução que atende às necessidades de toda a família", explica Gabriel Mello, diretor comercial da BHN Brasil, empresa líder na distribuição de cartões-presente no país.

Atualmente, o segmento de games representa 40% das vendas da empresa no Brasil e a adesão da Geração Alpha reforça que esse é um caminho sem volta. A pesquisa da Precise TV mostra que o conteúdo de jogos já é a terceira categoria de consumo de mídia mais popular entre as crianças dessa geração e que jogar é o principal motivo para crianças de 7 a 10 anos acessarem a Internet.

"As ações que realizamos reforçam o compromisso da BHN com a distribuição e a exposição dos cartões-presente das maiores marcas do mundo, além de criar oportunidades que beneficiem diretamente o consumidor final, seja ele um veterano dos consoles ou um novo jogador da Geração Alpha", completa Gabriel.

Levando isso em conta e aproveitando as comemorações do Dia do Gamer, a BHN Brasil, em parceria com grandes players do mercado, preparou campanhas especiais que prometem agitar o mês de agosto:

  • Xbox Week no Rei dos Coins: entre os dias 21 e 30 de agosto, os gamers que comprarem gift cards da Xbox no site Rei dos Coins receberão 10% de cashback para a próxima compra.
  • Desconto no Shopping BB: focado nos fãs de várias plataformas, o cartão-presente multimarcas "O Melhor Presente Para Gamers Fans" terá 10% de desconto entre os dias 25 e 29 de agosto no marketplace do Banco do Brasil. É possível usar os créditos do cartão na Razer Gold Brasil, Xbox, GG Credits, NBA League Pass, Roblox, entre outras marcas.

Sobre a Blackhawk Network

Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil desde 2011, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de seis mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil.  A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse o site.

Fonte: JeffreyGroup

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...