O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, e no mês de outubro, a campanha do Outubro Rosa mobiliza pessoas do mundo inteiro para conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença. A detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura, proporcionar tratamentos menos agressivos e reduzir a mortalidade.

Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início, uma chance de 95% de cura, e pensando nisso, a Royal Face, maior rede de harmonização facial e corporal do Brasil, apoia a campanha com ações que incentivam o autocuidado e a conscientização.

A Royal Face lançou um filtro no Instagram que auxilia na realização do autoconhecimento das mamas. A ferramenta transforma o celular em um espelho interativo, guiando as mulheres com instruções sobre os movimentos corretos a serem feitos durante o autoexame. Com o filtro, é possível visualizar exatamente como deve ser o toque e a pressão ideal para identificar qualquer alteração.

A Sócia da rede, a atriz Flávia Alessandra, convida todas as mulheres a experimentar o filtro. "O filtro do Instagram é uma oportunidade para as mulheres conhecerem melhor a saúde das mamas, além de espalhar conscientização, afinal cuidar de si mesma é o primeiro passo para viver a sua melhor versão".

O medo de realizar exames ainda é uma barreira para muitas mulheres, mas estar atenta ao próprio corpo e conhecer as alterações normais das mamas é o primeiro passo para identificar mudanças que podem ser sinais de alerta, como o formato dos seios e aparecimento de nódulos.

"Queremos que todas as mulheres abracem o autocuidado como um ato de amor-próprio e saúde, para viverem sua melhor versão", convida Luana Akemi, diretora de marketing da Royal Face.

É importante manter consultas regulares com um médico e fazer mamografias anuais a partir dos 40 anos, ou conforme orientação médica.

Sobre Royal Face

Pioneira em harmonização facial, a Royal Face revolucionou o segmento de tratamentos estéticos com o diferencial de oferecer condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso a um atendimento de qualidade, eficiente e humanizado. Fundada em Curitiba por Andrezza Fusaro, a rede faz parte do Grupo SMZTO e conta com mais de 270 unidades em todo o país, tendo como sócios a atriz Flávia Alessandra e o comunicador Otaviano Costa. A Royal Face é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e atua desde 2018 no sistema de franquias com dois modelos de negócios: Slim e Premium e com mais de 70 tipos de tratamentos faciais e corporais.

Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios

Catanduva manteve quase a metade do elenco para o Paulistão Série A3 2025

Leia mais...

Reforço na segurança garante tranquilidade no Terminal Rodoviário de Catanduva durante as férias

Leia mais...

Catanduva garante transporte para mais de 450 alunos de instituições educacionais

Leia mais...

Energisa compartilha orientações para se proteger de golpes em transações

Leia mais...

Curso de Farmácia da Unifipa está com vagas para 2025

Leia mais...

Até 28 de janeiro, às segundas e terças-feiras, todos pagam meia entrada na Cinépolis do Plaza Shopping

Leia mais...