O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, e no mês de outubro, a campanha do Outubro Rosa mobiliza pessoas do mundo inteiro para conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença. A detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura, proporcionar tratamentos menos agressivos e reduzir a mortalidade.
Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início, uma chance de 95% de cura, e pensando nisso, a Royal Face, maior rede de harmonização facial e corporal do Brasil, apoia a campanha com ações que incentivam o autocuidado e a conscientização.
A Royal Face lançou um filtro no Instagram que auxilia na realização do autoconhecimento das mamas. A ferramenta transforma o celular em um espelho interativo, guiando as mulheres com instruções sobre os movimentos corretos a serem feitos durante o autoexame. Com o filtro, é possível visualizar exatamente como deve ser o toque e a pressão ideal para identificar qualquer alteração.
A Sócia da rede, a atriz Flávia Alessandra, convida todas as mulheres a experimentar o filtro. "O filtro do Instagram é uma oportunidade para as mulheres conhecerem melhor a saúde das mamas, além de espalhar conscientização, afinal cuidar de si mesma é o primeiro passo para viver a sua melhor versão".
O medo de realizar exames ainda é uma barreira para muitas mulheres, mas estar atenta ao próprio corpo e conhecer as alterações normais das mamas é o primeiro passo para identificar mudanças que podem ser sinais de alerta, como o formato dos seios e aparecimento de nódulos.
"Queremos que todas as mulheres abracem o autocuidado como um ato de amor-próprio e saúde, para viverem sua melhor versão", convida Luana Akemi, diretora de marketing da Royal Face.
É importante manter consultas regulares com um médico e fazer mamografias anuais a partir dos 40 anos, ou conforme orientação médica.
Sobre Royal Face
Pioneira em harmonização facial, a Royal Face revolucionou o segmento de tratamentos estéticos com o diferencial de oferecer condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso a um atendimento de qualidade, eficiente e humanizado. Fundada em Curitiba por Andrezza Fusaro, a rede faz parte do Grupo SMZTO e conta com mais de 270 unidades em todo o país, tendo como sócios a atriz Flávia Alessandra e o comunicador Otaviano Costa. A Royal Face é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e atua desde 2018 no sistema de franquias com dois modelos de negócios: Slim e Premium e com mais de 70 tipos de tratamentos faciais e corporais.
Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios