A tecnologia na nuvem pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar as empresas a integrar considerações ESG em suas operações e estratégias de negócios, facilitando o cumprimento de metas ambientais, sociais e de governança e, ao mesmo tempo, impulsionando a eficiência e a inovação.

            Uma das vantagens é a eficiência energética, pois ela pode permitir que as empresas otimizem o uso de recursos computacionais e telefônicos, reduzindo assim o consumo de energia. Isso contribui para metas ambientais ao reduzir a pegada de carbono da empresa. "As soluções baseadas em nuvem, como a telefonia, facilitam a colaboração e o trabalho remoto, o que pode reduzir a necessidade de deslocamentos e infraestrutura física. Isso contribui para metas sociais, como a melhoria do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e a promoção da diversidade e inclusão", explica Bruno Baldussi, CEO da Baldussi Telecom.

            A telefonia na nuvem auxilia para a redução de resíduos e consumo de recursos, evitando desperdícios, contribuindo, assim, para metas ambientais. "A escalabilidade da telefonia em nuvem permite que as empresas ajustem rapidamente seus recursos de acordo com as necessidades, o que é fundamental para responder a desafios e oportunidades ESG em constante mudança", destaca Baldussi. Segundo pesquisa da Green Eletron, anualmente, mais de 53 milhões de toneladas de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas são descartadas incorretamente em todo o mundo. O Brasil é um dos líderes do ranking, ocupando a quinta posição mundial e a primeira na América Latina,

            Conforme Baldussi, a telefonia na nuvem pode contribuir de várias maneiras para as práticas de ESG, incluindo a redução de emissões de carbono, promoção do trabalho remoto e mobilidade, economia de recursos, flexibilidade e escalabilidade, monitoramento, relatórios, segurança e privacidade. "Empresas que buscam alinhar suas operações com as metas ESG podem considerar a telefonia na nuvem como parte de sua estratégia geral de sustentabilidade e responsabilidade empresarial. Ela é altamente escalável, o que permite que as empresas ajustem facilmente o número de linhas e recursos de acordo com as necessidades. Isso promove a eficiência e a adaptação às mudanças no ambiente de negócios, também apoiando as metas de governança", relata o CEO.

            A telefonia na nuvem também pode oferecer recursos avançados de segurança e criptografia de chamadas, ajudando a proteger informações confidenciais e promovendo a conformidade com regulamentações de privacidade de dados, o que é um aspecto importante das práticas de governança.

Sobre a Baldussi

A Baldussi Telecom atende hoje empresas em mais de 2.500 cidades brasileiras, contando com representantes em todas as regiões do país e consegue atualizar seus clientes, em tempo real, com as principais informações de negócios, como chamadas ativas, recebidas, duração, além de prestar suporte de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h. Para conhecer mais sobre a Baldussi Telecom acesse www.baldussi.com.br, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para 0800-5912386. No Linkedin: https://www.linkedin.com/company/baldussi-telecom.

Fonte: Lide Multimidia

Secretaria de Saúde instala equipamento para agilizar exames no Centro de Hidratação da Dengue

Leia mais...

Comunicado sobre a Taxa de Investidura - IPTU 2025

Leia mais...

Mobilização Contínua Contra a Dengue: Prefeitura Intensifica Ações

Leia mais...

Por dia, Energisa recebe 3 denúncias sobre ligações clandestinas e reforça importância do apoio da população

Leia mais...

Equipe de Reabilitação da FPA realiza benchmarking no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

Leia mais...

Energisa realiza mutirão de melhorias na rede elétrica e orientações de segurança em Marapoama

Leia mais...