Com o objetivo de melhor atender seus pacientes, em um ambiente mais confortável, o atendimento de recepção do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) passou ser unificado a partir desta quinta-feira, 1º de setembro.

Com a mudança, o acesso para o Pronto Atendimento, quanto para a internação, será pela recepção principal. Os demais serviços: Endoscopia, Terapia Renal, Instituto do Coração, manterão acesso pela portaria antiga, com atendimento das 6h30 às 22horas.

No caso de pacientes hospitalizados, os visitantes e acompanhantes permanecerão com o acesso pela portaria antiga.

“A medida visa proporcionar aos nossos beneficiários mais conforto com um atendimento qualificado e humanizado”, ressalta a coordenadora de Atendimento, Alisandra D’ Avanzo Sant’Ana.

Com foco na excelência no atendimento, a diretoria da Unimed Catanduva, mantenedora do HUSD, se programa para inaugurar ainda neste mês, três grandes empreendimentos no hospital:  a nova Unidade Terapia Intensiva (UTI Adulto), Hospital Dia, e o Centro Cirúrgico.

Na UTI, as obras de ampliação e reforma tem a construção, no estilo steel frame, é dotada de um sistema isolante térmico e acústico que diminui o ruído e a incidência de calor. O espaço conta com janelas especiais antirruídos, para reduzir o barulho exterior, além de iluminação natural. O sistema de infraestrutura utiliza coluna com ponto de gases medicinais (essenciais para uso de inalação ou ventilação mecânica), rede elétrica e sinal de lógica. Tudo centralizado na coluna suspensa, que facilita a disposição dos equipamentos.

A nova UTI contará com duas unidades de enfermagem, sendo uma de manipulação de medicamentos (área molhada) e outra com área de prescrição (onde é feita a administração e monitoramento da evolução dos pacientes).

Hospital Dia
De forma simultânea, o HUSD investe na construção do novo Hospital Dia, que contará com seis leitos (dois pré-anestésicos e quatro pós-anestésicos) na sala de Recuperação Pós Anestésica (RPA). O ambiente terá ligação direta com a nova sala do Centro Cirúrgico, construída junto à nova UTI.

Fonte: Unimed Catanduva

Paramount divulga trailer oficial do novo filme Street Fighter

Leia mais...

Votuporanguense encara Juventus na luta pelo acesso ao Paulistão 2027

Leia mais...

Solinftec apresenta nova geração de robôs agrícolas durante a Agrishow

Leia mais...

Vereador solicita informações sobre gastos do Canta e Encanta em Catanduva

Leia mais...

Festival de Dança de Catanduva abre com baile solidário e grandes nomes da dança

Leia mais...

Vereador Marcos Crippa homenageia equipe Mestre Preparações e reforça apoio ao esporte de arrancada em Catanduva

Leia mais...