Um trabalho elaborado exclusivamente para todos. Assim foi a definição que os alunos envolvidos intitularam a ação voltada para conscientização sobre as sequelas que as pessoas acometidas pela Covid-19 possam apresentar, que aconteceu na tarde do dia 28 de junho. O público-alvo foi jovens atendidos pelo programa beneficente Criança, Cidadão do Futuro e deficientes visuais do IDVC - Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva.

Organizada pela Liga de Radiologia e Liga de Infectologia do curso de medicina/Fameca da Unifipa, a ação contou com palestra informativa conscientizando acerca do tema, promovendo ação de inclusão social com distribuição de material, também impresso na versão braile (sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão). “Nosso objetivo é alertar e conscientizar a população sobre a COVID-19 e suas sequelas. Ademais, a campanha conta com inclusão social, já que a maioria dos indivíduos possui vulnerabilidades socioeconômicas e outra deficiência visual”, explica a aluna Laura Bueno, presidente da Liga de Infectologia. Ao final, foram distribuídos pipoca, algodão doce e vidrinhos de álcool em gel 70% aos 250 participantes.

“É de suma importância que tenhamos mais ações como essa que os alunos do curso de Medicina da Unifipa/Fameca fazem. Tenho certeza que nossos jovens e assistidos pelo projeto ficaram mais conscientes e enriquecidos com as informações recebidas. Parabéns a todos os envolvidos”, agradeceu Eliete Estevam Gomes, diretora do programa.

Fotos: Divulgação.

Fonte: Fundação Padre Albino

Deputado Sebastião Santos destaca a imp…

19-05-2020 Hits:1437 Política Fabio

Parlamentar é autor de lei estadual sobre a veiculação de propagandas contra a violência e o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em shows que forem realizados no...