A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre, oficialmente, a farmácia para dispensação de medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A partir de agora, além de atender a demanda interna da unidade, os remédios estarão disponíveis para retirada depois que o paciente recebe alta médica. O objetivo é proporcionar maior agilidade ao munícipe que precisa dos serviços de saúde na UPA.

O ato inaugural foi realizado na tarde desta segunda-feira, dia 9, com a presença do Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e o Secretário Municipal de Saúde Rodrigo Neves. No espaço, o chefe do Executivo e o Secretário verificaram o estoque de medicamentos que está em dia. As prateleiras estão abastecidas e conforme a relação, a farmácia conta com 110 tipos de remédios. Dentre eles: dipirona (comprimido e gotas), sais para reidratação oral, ibuprofeno e antibióticos. A entrega das medicações é feita via receita médica e sob controle de profissional na farmácia.

A nova farmácia foi instalada próxima à entrada da UPA. A sala já existia, mas estava em utilização para outros fins ao longo da pandemia da covid-19. Devido à melhora no cenário, as adequações ocorreram por parte da Prefeitura. De acordo com a Secretaria, medicamentos de uso contínuo ou cuja receita não seja proveniente do atendimento na UPA devem ser retirados nas farmácias das Unidades de Saúde nos bairros. Porém, aos finais de semana, além de atender os pacientes da UPA, a farmácia está apta ao atendimento dos munícipes em geral, levando em conta que as UBS’s estão fechadas. Nesse novo modelo de atendimento, a farmácia da UPA permanece aberta aos sábados, domingos e feriados. Nesse contexto, a UBS do Solo Sagrado, também ficará fechada aos sábados.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Catanduva é 37ª melhor do Estado na et…

15-12-2019 Hits:966 Esportes Fabio

Os atletas da terceira idade de Catanduva dançaram, jogaram tênis, nadaram e ganharam experiência de vida na participação na final dos Jogos Regionais do Idoso.