O Prefeito Padre Osvaldo recebeu 2,8 mil testes para diagnosticar a covid-19, nesta terça-feira, dia 26. O repasse foi feito ao município via Deputado Estadual Marcos Zerbini, que obteve a remessa por meio de doação de empresa do setor privado e escolheu direcionar quantidade significativa à Catanduva. A Secretária de Saúde Cláudia Monteiro acompanhou o Prefeito Padre Osvaldo nesse compromisso, na sede da Associação coordenada pelo Deputado e sua esposa Cleusa Ramos, em São Paulo.

Diante do repasse, o Chefe do Executivo e a Secretária anunciam a utilização dos exames em ações pontuais em crianças escolas da rede municipal, levando em conta que esse tipo de teste deve ser feito apenas em pessoas que não receberam a vacina contra coronavírus. As conversas com a finalidade de execução da estratégia de testagem envolvem a Secretaria Municipal de Educação. De acordo com prévia, cinco escolas serão escolhidas para os testes, que só serão feitos mediante termo de autorização assinado pelo responsável da criança.

“Com a doação desses testes será possível promover ação, justamente no momento do retorno 100% das aulas presenciais. Agradecemos ao deputado por priorizar Catanduva e temos a certeza que, essa estratégia de ampliar a testagem resultará em mais segurança em nossas escolas”, ressalta Padre Osvaldo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Bax Catanduva intensifica treinamentos p…

27-02-2021 Hits:1246 Esportes Fabio

O Bax Catanduva está concentrado e focado para o jogo de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF). Além de ser sua primeira partida na competição – após hiato de...