Ciclo concluído com êxito! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Centro de Atendimento Covid-19 funcionará até esta sexta-feira, dia 30. A partir desta data, os atendimentos de triagem, com testagem, voltam a ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, além da UPA que funciona 24 horas por dia. Foram meses de auxilio à população durante o período mais intenso de contágio pelo vírus, oferecendo apoio mais do que necessário para os pacientes com síndromes gripais.

 A medida foi tomada, graças a redução do número de casos de coronavírus, no município. “A atenção básica possui um fluxo para pessoas com síndromes gripais. Ao chegar na UBS, os casos com suspeita de covid-19, já são encaminhados para uma sala reservada para evitar contato com outras pessoas. O teste rápido será feito na hora, como era no Centro de Atendimento Covid-19. Nosso agradecimento especial pelo empenho e trabalho da equipe que atuou no Centro Covid ao longo de todos esses meses”, informa a secretária de Saúde, Cláudia Monteiro.

Desde quando entrou em operação, há quase quatro meses, o Centro Covid contabilizou mais de 7,2 mil atendimentos. No período, o pico de atendimentos foi registrado no final de maio, com 215 atendimentos, no dia 31. Um mês depois, a unidade registrou queda significativa, chegando a 36 atendimentos, no dia 30 de junho. Acompanhamento da Secretaria aponta para média de 78 atendimentos, por dia, em julho.

Conforme dados monitorados em tempo real pelo boletim do Coronavírus, os registros de novos casos têm diminuído consideravelmente. Nesta quinta-feira, dia 29, 32 novos casos foram contabilizados.

Embora a tendência de queda tenha sido frequente, vale lembrar que o momento atual exige atenção da população, principalmente quanto às medidas de proteção. É essencial o uso de máscara, álcool em gel e, principalmente, manter o distanciamento social.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

"Especial Mulher", da American…

17-10-2020 Hits:423 Nacional Fabio

Evento traz itens para cuidados da pele e cabelos