Os Hospitais Padre Albino e Emílio Carlos agora contam com potes para coleta de lacres e tampinhas plásticas em diferentes setores, reforçando ação que une sustentabilidade e solidariedade. Os coletores estão disponíveis nos setores de internação, refeitórios e no laboratório da Radioterapia. A iniciativa surgiu a partir da percepção de que alguns setores já faziam a coleta espontaneamente, principalmente de tampinhas. A partir disso foram criados os potes padronizados com adesivos personalizados, oficializando a ação como parte das práticas de ESG da Fundação Padre Albino.

Segundo a equipe de Captação de Recursos, a ação será permanente, fortalecendo o engajamento dos colaboradores e ampliando os resultados. “Já havia mobilização em alguns setores; então entendemos a importância de expandir, organizar e tornar visível essa prática dentro dos hospitais”, destacam.

Podem contribuir todos os colaboradores dos setores de internação, além dos colaboradores que frequentam os refeitórios, onde os pontos de coleta também estão disponíveis, pacientes e acompanhantes.

As tampinhas e lacres arrecadados são destinados ao Hospital de Câncer de Catanduva (HCC), contribuindo de forma dupla: ajudam na preservação do meio ambiente e colaboram com o custeio do tratamento oncológico dos pacientes.

Fonte: Marcella Milani - Fundação Padre Albino

Tele Sena celebra 34 anos com campanha especial e quase R$ 8 milhões em prêmios

Leia mais...

Eleições e Inteligência Artificial: saiba como identificar fake news

Leia mais...

ECOVIAS NOROESTE PAULISTA INFORMA: Cronograma de obras de 20/10 a 26/10

Leia mais...

Destilaria da Estiva Bioenergia passa por auditoria de cliente

Leia mais...

Educação Física da Unifipa realiza ação integrada com Outubro Rosa em Elisiário

Leia mais...

Catanduva no pódio: Canil da GCM conquista 3º lugar em campeonato nacional de cães policiais

Leia mais...