No dia 9 de maio, o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) recebeu a visita de representantes da Unimed Rio Preto, que vieram conhecer a estrutura e os processos da unidade. O foco da visita foi entender de perto como a tecnologia tem sido utilizada para melhorar o atendimento e a gestão hospitalar.
Destaques para a tecnologia no atendimento e gestão
Durante a visita, os representantes elogiaram diversos pontos, com destaque para o sistema de prontuário eletrônico e o modelo de recepção e pronto atendimento totalmente digital, sem o uso de papel. A assinatura digital também chamou a atenção, especialmente a funcionalidade que permite que tanto médicos quanto clientes assinem documentos diretamente em tablets na recepção – uma prática ainda não adotada pela Unimed Rio Preto.
Eficiência no arquivamento e organização de documentos
Outro ponto valorizado pelos visitantes foi a organização do arquivo hospitalar. Segundo eles, o setor é altamente eficiente e praticamente livre de papéis, reflexo direto da digitalização ampla adotada pelo hospital.
Para o gerente do HUSD, Tiago Ferreira, que acompanhou a visita, os elogios reforçam o bom trabalho que vem sendo feito. “A recepção, a assinatura digital e o prontuário eletrônico chamaram muito a atenção deles. O hospital é praticamente todo digital, e isso foi um diferencial percebido em cada etapa da visita, inclusive no nosso arquivo, que foi bastante elogiado pela organização e pela ausência de papel”, afirmou.
A visita reforça o posicionamento do Hospital Unimed São Domingos como referência em inovação e eficiência na área da saúde.
Fonte: - Unimed Catanduva
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