As obras de ampliação do Hospital Emílio Carlos, terceiro movimento do projeto Design do Futuro implementado pela Fundação Padre Albino, avançam com 23% das etapas executadas. O projeto visa modernizar e expandir a estrutura hospitalar, oferecendo melhores condições de atendimento aos pacientes.

 

De acordo com o engenheiro civil Leonardo Souto já foram finalizadas as estruturas e a concretagem dos dois pavimentos do setor B, o maior do projeto. "Nas próximas semanas serão concluídas todas as fundações, incluindo blocos e vigas baldrames, além da laje do primeiro piso dos setores A, F, G e H. Em abril está previsto o início da fase dos serviços de alvenaria dos prédios", destacou Souto.

 

 

Os novos anexos terão espaços essenciais que visam a ampliação e melhoria dos serviços oferecidos pelo hospital. Entre as novas instalações estão nova recepção, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Serviço de Hemodiálise, Central de Materiais Esterilizados, Almoxarifado e sala de simulação realística voltada à capacitação na área da Educação.

 

Financiadas com recursos do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, a previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2026.

 

Fotos: Comunicação FPA

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Pedreiro é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de três anos em Urupês

Leia mais...

Catanduva tem alta participação dos alunos nas provas do SAEB 2025

Leia mais...

Palestra sobre estética e cuidados com a pele inicia a XI Semana da Biomedicina da UNIFIPA

Leia mais...

AME reforça prevenção ao câncer de mama com ações do Outubro Rosa

Leia mais...

Vereador David Roger convida vereadores e assessores para reunião sobre a LOA 2026

Leia mais...

Banda Maestria do Samba é atração musical no Sesc Catanduva

Leia mais...