O Grupo de Apoio ao Trabalhador/GAT da Fundação Padre Albino finalizou as atividades de conscientização da campanha Janeiro Branco nas unidades hospitalares da instituição. Nos dias 22, 24 e 28 de janeiro a equipe esteve no Hospital Emílio Carlos, AME Catanduva e Hospital Padre Albino promovendo ações para conscientizar os colaboradores sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

Nas abordagens, os profissionais receberam informações sobre o objetivo do Janeiro Branco. A psicóloga do GAT, Daniela Nery, destacou a relevância da campanha que acontece em todo o Brasil durante o mês de janeiro. "O propósito é fazer com que os colaboradores reflitam sobre como estão priorizando os cuidados com a saúde mental e como podem aprimorá-los, buscando equilíbrio entre vida pessoal e profissional e qualidade de vida durante todo o ano", explicou. Daniela também ressaltou a importância de discutir a saúde mental no ambiente hospitalar. "Trabalhamos na área da saúde e é fundamental que os colaboradores tenham relação saudável, não apenas física, mas também mental e social para que possam oferecer atendimento de qualidade aos pacientes", enfatizou.

Além da psicóloga, a equipe que participou das ações incluiu a enfermeira Coordenadora do Trabalho Ketherine Zaniboni Felice; o educador físico Rodrigo Sebastião Matheus e a assistente social Taiza Polimeno Turim.

Taiza Polimeno reforçou o papel do GAT como rede de apoio da Medicina do Trabalho da FPA voltada para o bem-estar dos colaboradores. "Contamos com equipe multiprofissional que inclui psicóloga para atendimentos presenciais ou online, assistente social para orientações e encaminhamentos à rede de apoio, além de educador físico, responsável por atividades de ginástica laboral nas unidades da FPA", explicou.

Fotos/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Harmonização facial é tema do segundo dia da XI Semana da Biomedicina UNIFIPA

Leia mais...

Para melhor atender os clientes, Energisa informa novo horário da agência de atendimento em Itajobi

Leia mais...

Lideranças da Royal Face debatem tendências e oportunidades do mercado de estética no Brasil

Leia mais...

Papel da IA na manutenção é tema de congresso inédito no Brasil

Leia mais...

O que comer no café da manhã para começar o dia com energia e foco

Leia mais...

Área de Materiais Recicláveis recebe melhorias na Usina Estiva

Leia mais...