Rosana Medeiros, auditora da Fundação Vanzolini, anuncia a manutenção da certificação ONA ao profissionais do Austa Hospital

O Austa Hospital, de São José do Rio Preto (SP), uma das principais instituições de saúde da região noroeste paulista, manteve a Acreditação ONA com Excelência – nível 3, a mais alta certificação de qualidade hospitalar conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). "Conquistamos há oito anos a ONA e, nos últimos seis anos, a certificação com nível 3, emitida por uma organização séria e referência que sinaliza para a população que nosso hospital possui excelência em gestão, priorizando a segurança do paciente e a melhoria contínua da qualidade assistencial", afirma Ronaldo Gonçalves, diretor médico do Austa Hospital.

Para decidir pela manutenção do selo ONA com Excelência, a equipe de auditores avaliou durante dois dias a infraestrutura, os principais processos e resultados da instituição.

Como consequência da Acreditação, o Austa Hospital mantém rigoroso controle de indicadores em todas as áreas e níveis da instituição e avalia, constantemente, resultados que refletem a segurança no atendimento e assistência a milhares de pacientes atendidos anualmente.

"Os profissionais do Austa sentem-se recompensados quando este nível de excelência é percebido por quem é atendido, ou seja, pacientes, familiares e visitantes – e pela população", afirma Patrícia F. Levandovski, coordenadora do serviço de Segurança e Qualidade.

A cultura da segurança e do melhor cuidado aos pacientes no Austa Hospital precede a Acreditação ONA. Desde 2004, a instituição está comprometida com as seis metas internacionais de segurança do paciente, estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde. Desde então, o hospital integra um movimento em que as instituições de saúde fortalecem a cultura organizacional por meio de planejamento, processos e protocolos, com objetivo de oferecer o melhor atendimento e serviços de excelência aos pacientes e demais clientes, com total segurança. Há 11 anos, o Austa Hospital possui o Núcleo de Segurança do Paciente, que desenvolve e acompanha ações de melhoria para a qualidade do serviço prestado.

Fonte: InterMídia

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