Entre os dias 25 e 29 de novembro, o AME Catanduva realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho-SIPAT. O evento, promovido pelo Sesmt - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho e pela CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Assédio – Gestão 2024/2025, teve programação diversificada e interativa para conscientizar os colaboradores sobre a importância da segurança no ambiente laboral e o bem-estar dos profissionais.

De acordo com William Fernandez, técnico em Segurança do Trabalho e um dos orientadores da SIPAT, o principal objetivo foi destacar os cuidados necessários no cotidiano dos trabalhadores, prevenindo riscos ocupacionais. "A SIPAT é momento de reflexão e aprendizado, onde conseguimos promover tanto o bem-estar físico e mental dos colaboradores quanto a conscientização sobre a segurança no trabalho. O saldo foi extremamente positivo, com grande participação e engajamento dos presentes", afirmou.

A abertura do evento, na segunda-feira (25), foi marcada pela apresentação do músico e violinista Diogo, seguida pela palestra "Oficina para o Corpo e a Mente", ministrada por Rodrigo Matheus, do Grupo de Apoio ao Trabalhador-GAT da Fundação Padre Albino, e pela assistente social Rúbia Rinaldi Boschim, membro da CIPAA.

Na terça-feira (26), os colaboradores participaram da aula "Pilates de Solo", oferecida em parceria com o Sesc, sob orientação da educadora física Silvana Dias.

Quarta-feira (27) foi dedicada ao autocuidado, com sessões de maquiagem e quick massagem proporcionadas pelas consultoras da Mary Kay e pela massagista Sandra Breguedo.

Na quinta-feira (28), a enfermeira Nayara Pontes, representante da Descarpack do Brasil, ministrou treinamento sobre "Acidentes com material perfuro cortante e biológico", reforçando as práticas de segurança e prevenção.

No encerramento, na sexta-feira (29), houve dinâmica motivacional conduzida por Mariana de Campos, colaboradora do AME e graduanda em Psicologia. Além disso, intervenção lúdica chamou a atenção: o personagem representando a morte circulou pelas dependências do AME com placas informativas e irônicas que incentivaram a reflexão dos trabalhadores sobre atitudes seguras no ambiente de trabalho.

Durante toda a semana os participantes concorreram a sorteios de brindes, o que garantiu ainda mais engajamento e entusiasmo. Segundo William, o evento cumpriu seu papel de promover o bem-estar e a conscientização de forma leve e impactante.

Fotos/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA

Torcida Guerreiros do Santo oferece festa para cerca de 30 crianças

Leia mais...

Catanduva participa do treinamento da Defesa Civil do Estado sobre chuvas intensas

Leia mais...

Saúde amplia vacinação antirrábica neste fim de semana em dois pontos de Catanduva

Leia mais...

Reunião na Câmara de Catanduva tratou sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual - LOA 2026

Leia mais...

Vicinal que liga Catiguá a Catanduva é totalmente pavimentada e entregue pelo Governo do Estado

Leia mais...

Conecta+ Empresas aproxima parceiros e apresenta estrutura do Hospital Unimed São Domingos

Leia mais...