O Hospital Padre Albino retornou com o projeto 'Condutores da Alegria' com as crianças internadas na Pediatria, Unidade para Tratamento de Queimados, Unidade de Urgência e Emergência e Pronto Atendimento. Iniciado em maio do ano passado, a ação foi interrompida com as reformas da nova portaria. Agora, após as obras finalizadas, o 'veículo' volta a trafegar pelos corredores do hospital.

 

Alternativa bem divertida, o projeto desenvolvido pelo Grupo de Trabalho e Humanização/GTH diminui o estresse das crianças que precisam passar por procedimentos cirúrgicos, permitindo que, após critérios para aptidão, 'dirijam' o pequeno carro elétrico até a sala de cirurgia. "O ambiente hospitalar pode ocasionar ansiedade e estresse em nossos pequenos pacientes e essa iniciativa serve para eles relaxarem e ficarem mais alegres", explica Sandra Cavalieri, coordenadora de Enfermagem responsável pela Pediatria do HPA.

 

 

Sandra diz que o resultado dessa ação também engloba os pais. "A tradicional cena de paciente em maca e pais nervosos ao lado foi trocada pela da criança sorridente em lindo carrinho conversível. Isso ajuda muito no conforto dos pais ao deixarem a criança para os procedimentos".

 

De acordo com o Procedimento Operacional Padrão/POP do projeto, 'crianças com mobilidade física preservada, idade entre 2 e 5 anos, pesando até 30kg, e crianças que não tenham indicação de medicamento pré-anestésico' são enquadradas na ação.

 

Foto/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA

ShoppingSantaÚrsula aposta no Dia dos Namorados e no clima de Copa do Mundo para impulsionar vendas

Leia mais...

Sebrae-SP lança capacitação exclusiva e gratuita para profissionais e empreendedores da música autoral paulista

Leia mais...

CDHU alcança sete metas da Agenda 2030 da ONU com programas habitacionais e urbanos

Leia mais...

Catanduva conquista vitória no xadrez e medalha no judô nos Jogos Abertos da Juventude

Leia mais...

Catanduva + Segura já auxilia na identificação de autores de ilícitos

Leia mais...

Catanduva terá “Dia D” para remoção de cabos irregulares neste domingo

Leia mais...