Para os pacientes que enfrentam a perda de cabelo durante o tratamento oncológico na Unidade de Quimioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva lenços e turbantes se tornaram uma forma de resgatar a autoestima. Na manhã do dia 10 de outubroquinta-feira, os pacientes participaram de oficina de lenços e turbantes, iniciativa criada pela psicóloga Heloísa Laura Ardengue e pela nutricionista Bianca Espejo Stanquevis, que contaram com auxílio da equipe multidisciplinar do Hospital Emílio Carlos.
 
Além da oficina, foi servido café da manhã especial, preparado pela Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC). Os pacientes também receberam lenços fornecidos pelo setor de captação de recursos, garantindo que todos tivessem acesso ao acessório durante e após a oficina.
 
 
A atividade fez parte da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. A oficina foi conduzida pela voluntária Profa. Alda Nascimento Batista, apaixonada pelo uso de turbantes. Durante a oficina, Alda demonstrou várias técnicas de amarração de lenços, oferecendo aos pacientes novas maneiras de usar o acessório no dia a dia. “Além de ser um item de estilo, o turbante tem o poder de empoderar e ajudar a manter a autoestima elevada durante o período de tratamento”, afirmou Alda.
 
De forma prática e divertida, a professora apresentou diferentes formas de amarrar os lenços, com leggings, camisetas, pedaços de pano, entre várias outras técnicas, a fim de incentivar os pacientes a participarem da oficina e também adquirirem o uso de turbantes.
 
Fonte: Beatriz Menzani Correa  - Fundação Padre Albino

Recanto Monsenhor Albino implanta novo protocolo para cuidados com sonda vesical e treina equipe

Leia mais...

Calor extremo eleva o risco de infarto e AVC, alerta cardiologista da FPA

Leia mais...

Aeronaves ficam danificadas após chuva forte derrubar hangares no Aeroclube de Ibirá

Leia mais...

Motorista de carro morre em batida frontal contra caminhão em Novo Horizonte

Leia mais...

Clientes de baixa podem ter novo desconto social na fatura de energia

Leia mais...

Instituto Alarme aluga casarão histórico para garantir sustentabilidade financeira e preservar patrimônio

Leia mais...