A Unimed Catanduva promove na próxima semana a Jornada Unimed Pela Inclusão da Pessoa com Deficiência. O evento tem como foco o público interno, proporcionando dinâmicas e palestras aos colaboradores. O objetivo é fortalecer a inclusão da Pessoa com Deficiência e mostrar seu impacto na sociedade e também no ambiente de trabalho.
A abertura da Jornada será na segunda-feira no Hospital Unimed São Domingos (HUSD), com a apresentação musical do Grupo Girassol, que faz parte da Casa Girassol, uma entidade voltada ao atendimento de crianças e adolescentes com deficiência. Em seguida será ministrada a palestra “Direitos da Pessoa com Deficiência”.
Na terça-feira, a ação acontecerá no Centro de Atenção Integrada à Saúde e Medicina Preventiva da Unimed Catanduva em Santa Adélia. O tema abordado na palestra será “A família da Pessoa com Deficiência”. Durante toda a quarta-feira, os colaboradores do HUSD participarão de dinâmicas de sensibilização sobre deficiência.
Fechando a programação, na quinta e sexta-feira, respectivamente, serão ministradas as palestras “A importância da LIBRAS no ambiente corporativo” e “Motivação para superação de desafios”.
A realização da Jornada Unimed pela Inclusão da Pessoa com Deficiência faz parte da Política de Inclusão e Acessibilidade, adotada pela atual diretoria da Unimed Catanduva.
O presidente da Unimed Catanduva, Dr. José Renato Pizarro, pontua que o evento integra um conjunto de ações voltadas a ampliar a consciência de líderes e colaboradores acerca da necessidade de promover melhorias em todas as áreas e processos da empresa.
“A iniciativa da Unimed em promover a Jornada pela Inclusão é inédita e trará muitos benefícios para toda a equipe de profissionais que estarão mais preparados para atender a esse público, que está cada vez mais presente em todos os espaços sociais. As ações de inclusão e acessibilidade da Unimed Catanduva buscam atender normas nacionais e internacionais de valorização e promoção dos direitos humanos”, diz.
Fonte: - Unimed Catanduva