A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), promoveu na última semana de setembro o lançamento da “Sensibilização para acolhimento da população LGBTQIA+ nos serviços de saúde”, na sede da Secretaria da Saúde, em São Paulo.

O AME Catanduva enviou para o evento as assistentes sociais Rúbia Rinaldi Boschin e Yanna Débora Ferreira, que irão atuar como ouvidoras na sensibilização para acolhimento da população LGBTQIA+. As profissionais foram acompanhadas da gerente administrativa da unidade, Karulini Davoli Prescilio Polo.

Informações do projeto detalham que o intuito é de sensibilizar o máximo de profissionais da saúde, mais especificamente do âmbito do SUS, que atuam no Estado de São Paulo, oriundos de serviços prestados pelas entidades da administração direta, indireta e contratos de gestão, ou por intermédio de convênios firmados com entidades filantrópicas e lucrativas. “Estamos em tempo de inclusão; por isso acredito que este projeto se faz necessário. O AME Catanduva já atua com o atendimento inclusivo e nosso objetivo é ampliar o conhecimento dos nossos colaboradores para qualificar o atendimento aos cidadãos que nos procuram, para que ocorra de maneira respeitosa, humanizada e objetiva”, enfatizou a gerente Karulini Polo.

O evento contou com a presença do chefe de gabinete da SES/SP, Dr. Eudes Quintino Oliveira Jr., da Ouvidora-geral do SUS-SES/SP, Patrícia Camargo Ferreira, da coordenadora da área técnica da saúde da mulher e representante do secretário-executivo da SES/SP, Marisa Ferreira da Silva Lima, do coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual da SJC, Rafael Calumby, e demais convidados.

Fonte: Fundação Padre Albino

Capacitação fortalece segurança e aprimora práticas no Centro Cirúrgico do Hospital Unimed São Domingos

Leia mais...

Match Perfeito: Méqui Fest traz ofertas exclusivas para o período dos jogos na Copa do Mundo FIFA

Leia mais...

Polícia Militar apreende MAIS DE 90 Kg de maconha e prende criminoso em Catanduva

Leia mais...

Unifipa sediará próximas fases do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Leia mais...

Brigadistas do AME recebem certificados

Leia mais...

Centro Cultural Sesi Rio Preto apresenta "Viva La Vida Coldplay Tribute Brazil", neste domingo, dia 14

Leia mais...