Deputado Sebastião Santos recebe diretores da RUMO Logística no Gabinete da Assembleia Legislativa

Após oito anos de muita luta e trabalho na busca de soluções e melhorias na Malha Ferroviária Paulista, principalmente nas regiões de Barretos e São José do Rio Preto, o deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) pode explanar com alegria sobre a notícia do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, que na semana do dia 21 de maio de 2020, autorizou a renovação antecipada do contrato de concessão entre o Governo Federal e a Rumo Logística. O parecer foi aprovado por trinta anos e irá beneficiar os trechos de Araraquara, Pradópolis, Barretos e Colômbia. O investimento na malha paulista deve chegar aos seis bilhões de reais.

“Quero agradecer ao ministro do TCU que viu a necessidade da antecipação da renovação da malha ferroviária paulista, pois isso nos dá condições de lutar por ações que irão beneficiar nosso interior paulista, na busca de recursos e projetos viabilizando a chegada de empresas e geração de empregos”, parabenizou Sebastião Santos.

O parlamentar também explica em uma de suas falas a importância da concessão antecipada da malha férrea paulista, sobre o montante das ações de geração de emprego e renda, além dos benefícios para agricultura regional e o fomento de produtos e serviços essenciais aos polos indústrias de cada município paulista. “É de grande valia para a região de Barretos, pois ajudará não somente o Estado de São Paulo, mas como municípios da malha que liga os Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Paraná”, disse o barretense. “Uma das nossas lutas é poder trazer para Barretos um porto seco, interligando o aeroporto com a ferrovia e as rodovias estaduais e federais, possibilitando um desenvolvimento regional de grande porte, gerando fluxos na chegada de empresas multinacionais podendo gerar novos empregos, atraindo novos mercados de exportação e importação de produtos do nosso interior paulista”, exemplificou Santos.

Dentro do projeto apresentado para continuidade ao processo de renovação antecipada — por 30 anos — da concessão da malha paulista está incluso também o contorno ferroviário que abrange a malha que passa por São José do Rio Preto, Mirassol e Cedral. Os recursos da concessão da renovação serão utilizados para construção do contorno que terá extensão de 53,8 quilômetros com custo estimado de R$ 540 milhões. “Essa decisão do TCU vem de encontro com o nosso trabalho desde 2013, para retirada da linha férrea e desvio para áreas distantes da cidade. Estivemos diversas vezes em Brasília para cobrar providencias urgente quanto ao desvio dessa malha de São José do Rio Preto. Estaremos acompanhando e trabalhando para que essa realidade seja alcançada o mais breve possível”, comentou Sebastião Santos após saber da decisão do TCU.

Fonte: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos (Republicanos)

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...