O tema sustentabilidade tem sido cada vez mais discutido no mundo. Pensando nisso, o Riopreto Shopping lança neste mês de maio um projeto permanente: o Riopreto Shopping Ambiental.

O objetivo é ampliar a agenda de ações e eventos ligados a este tema no decorrer do ano.

Para abrir este projeto, o shopping recebe até o dia 12 de maio a exposição inédita "Crepúsculos da Quarentena", do fotógrafo Reinaldo Feres.

O público poderá conferir os cliques que Feres fez durante o isolamento social ocasionado pela Covid-19, dos crepúsculos/pores de sol diretamente de sua sacada na região do lago 3 do Parque da Represa Municipal. A mostra fica aberta à visitação na Praça 4 de Eventos, em frente à loja Drill.

Segundo o fotógrafo, para minimizar os inconvenientes que a pandemia ocasionou, ele colocou em sua rotina ser espectador dos espetáculos diários proporcionados pela natureza.  Por se tratar de um espaço limitado e cheio de obstáculos à visão, ele apurou a sensibilidade, trazendo conhecimentos como os biorritmos de grupos de aves e o "percurso" do sol e da lua no céu em diferentes estações do ano, usando diferentes ângulos fotográficos.

"A resiliência é fonte de aperfeiçoamento espiritual e profissional", complementa Reinaldo, que é também é Biólogo, Zoólogo (Mestre, Doutor e Livre Docente em Zoologia dos Invertebrados), Prof. Universitário aposentado pela UNESP, Fotógrafo de Natureza e Haicaísta (autor de dois livros com esse gênero de poesia).

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Basquete feminino de Catanduva desisti d…

11-02-2020 Hits:1541 Esportes Fabio

O time de basquete catanduvense Bax/Catanduva divulgou uma nota na última sexta-feira, 07 de Fevereiro, descartando a participação na Liga de Basquete Feminino 2020.