O pedreiro Valdecir Rodrigues de Souza foi um dos moradores de Catiguá (SP) que tiveram a casa inundada pela chuva da última terça-feira (1º).

Cerca de 15 famílias que moram no bairro São Sebastião sofreram prejuízos e precisaram deixar as residências, após o rio São Domingos transbordar.

De acordo com Valdecir, a água começou a invadir as casas por volta das 2h, gerando pânico e preocupação.

“Ela veio subindo de pouquinho. Não teve jeito, tivemos que sair. Minha esposa perdeu tudo. Ela está em pânico. É muito triste”, diz.

Os moradores do bairro São Sebastião relatam que o problema é antigo, mas que há cinco anos não ocorria. Muitos perderam eletrodomésticos e móveis.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Catiguá, Aldo Fernandes da Costa, a prefeitura providenciou um abrigo para acolher as pessoas afetadas pela chuva.

“Se os moradores quiserem ir para as casas de parentes ou amigos, é normal. A gente respeita a decisão”, explica.

Uma máquina da prefeitura trabalhou durante toda a terça-feira para tentar escoar a água da chuva que ficou acumulada em ruas do bairro São Sebastião. Todos os moradores receberam apoio da Assistência Social.

Além de provocar alagamentos, a chuva forte também danificou a estrada vicinal que liga Catiguá a Catanduva e o trecho foi interditado pela Defesa Civil.

Outras opções são passar pela estrada vicinal da Usina São Domingos ou pela rodovia Washington Luís.

Fonte: G! RioPreto

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...