Quem passar pela Praça 4 do Rio Preto Shopping até o dia 24 de outubro encontrará uma nova exposição de arte. Em uma série de obras das artistas plásticas Sandra Antunes e Norma Vilar.

A Exposição "DUO", conta com dezoito obras das artistas, sendo nove de Norma Vilar, da série "Plumas" e nove de Sandra Antunes, da série "Caminhos". Obras abstratas (não figurativas) em técnica mista com acrílica sobre tela, policromáticos.
 
A força das cores vibrantes e policromáticas, com impressionante luminosidade como as tardes de outono. Formas alongadas, orgânicas com flexibilidade e continuidade. Um campo de aguadas refluxo e bordões, que o observador poderá sentir emoções e sensações singulares.
 
Essa disposição de formas e cores sugeridas para criar uma memória de lembranças, do subconsciente, do imaginário particular...
"Mesmo molhado
Resplandece ao pôr-do-sol
O campo de algodão."
Paulo Fanch
Para Drica Sanches, do Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp, parceiro do shopping para as exposições no Rio Preto Shopping, o objetivo é difundir o acesso democrático à cultura e gerar negócios. "As mostras e os artistas ganham visibilidade com uma frequência de público importante que passa pelo local", ressalta. "É também um espaço de realização de negócios, pois a arte, além de gerar capital humano e social, também gera valor econômico para a cidade. Por isso, estar dentro de um shopping expondo obras de arte é uma oportunidade incrível e que agrega valores ao NEC e, consequentemente, aos artistas que participam do núcleo", completa Drica.
 
Duas artistas plásticas e amigas unidas pela arte, trazem em suas obras a dualidade e a identidade de cada uma fazendo conexões entre elas. Exposição "DUO" e fica em cartaz até 24 de outubro, na Praça Quatro, do Rio Preto Shopping de São José do Rio Preto. A visitação é gratuita.

Serviço:
Exposição: "DUO"
Artistas plásticas: Sandra Antunes e Norma Vilar
Curadoria: Sandra Antunes                                                                                                      
Período: até 24 de outubro de 2021
Local: Rio Preto Shopping São José do Rio Preto (Praça 4)
Visitação gratuita
 
Fonte: BoniPeixe

Audiência pública para debater o plane…

12-12-2021 Hits:1358 Política Fabio

O Teatro Municipal "Aniz Pachá" foi palco para o planejamento para a área esportiva de Catanduva para 2022.