Sete técnicos sociais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciaram nesta terça-feira, 21, o cadastramento das 240 famílias e de seus respectivos domicílios na comunidade Marte (antiga favela Vila Itália), em São José do Rio Preto. Essa é a primeira fase do trabalho de remoção e reassentamento dos moradores desta comunidade no âmbito do projeto Favela 3D, uma iniciativa que busca a transformação social de um território vulnerável, mediante a provisão de moradia digna, geração de renda e desenvolvimento urbano e socioeconômico.

A ação é desenvolvida pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Habitação e CDHU, em parceria com o Instituto Gerando Falcões, o Instituto As Valquírias e a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

Após treinamento, a equipe social da CDHU se reuniu com as lideranças da comunidade antes de iniciar o trabalho em campo, que consiste em fazer o arrolamento das famílias e coleta dos dados socioeconômicos dos moradores que serão beneficiados pelo projeto. Esse levantamento tem previsão de término até o próximo dia 25 de setembro. As famílias cadastradas irão receber auxílio moradia durante o período da construção das novas moradias pela CDHU até a sua transferência definitiva.

Fotos: Divulgação
Equipe social da CDHU durante trabalho de cadastramento dos moradores da comunidade Marte

Fonte: CDHU

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...