Sete técnicos sociais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciaram nesta terça-feira, 21, o cadastramento das 240 famílias e de seus respectivos domicílios na comunidade Marte (antiga favela Vila Itália), em São José do Rio Preto. Essa é a primeira fase do trabalho de remoção e reassentamento dos moradores desta comunidade no âmbito do projeto Favela 3D, uma iniciativa que busca a transformação social de um território vulnerável, mediante a provisão de moradia digna, geração de renda e desenvolvimento urbano e socioeconômico.

A ação é desenvolvida pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Habitação e CDHU, em parceria com o Instituto Gerando Falcões, o Instituto As Valquírias e a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

Após treinamento, a equipe social da CDHU se reuniu com as lideranças da comunidade antes de iniciar o trabalho em campo, que consiste em fazer o arrolamento das famílias e coleta dos dados socioeconômicos dos moradores que serão beneficiados pelo projeto. Esse levantamento tem previsão de término até o próximo dia 25 de setembro. As famílias cadastradas irão receber auxílio moradia durante o período da construção das novas moradias pela CDHU até a sua transferência definitiva.

Fotos: Divulgação
Equipe social da CDHU durante trabalho de cadastramento dos moradores da comunidade Marte

Fonte: CDHU

Grêmio Catanduvense retorna ao futebol profissional neste domingo em busca do acesso

Leia mais...

Catanduva embarca para Araçatuba com delegação de 95 pessoas para o 28º JOMI

Leia mais...

AME Catanduva retoma apoio matricial e fortalece integração com a Atenção Básica na região

Leia mais...

Feriado de Tiradentes altera horário de atendimento da Câmara de Catanduva nos dias 20 e 21 de abril

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento sobre aplicação de defensivos

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: 50 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da cidade de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...